Pocket Rocket vs Bling Matthews na Cadel Road Race!

Disputa-se na madrugada de domingo a Cadel Road Race, clássica que integra novamente o calendário World Tour Feminino, após 2 anos de ausência devido ao Covid-19. A 7ª edição da clássica australiana tem um pelotão de luxo que nos promete um grande espetáculo na luta pela primeira clássica do ano a nível World Tour. A Australia National Team, a Team Jayco-AlUla, a Ineos Grenadiers e a UAE Team Emirates deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguiram disputar a prova com os seus ciclistas.

Perfil

A Cadel Road Race apresenta um percurso de 174km com partida e chegada em Geelong. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. No início da segunda metade da prova o ritmo do pelotão deverá aumentar. A fuga deverá ser alcançada antes da terceira passagem no Challambra Crescent, 0.9km a 8.9%. Na terceira passagem no Challambra Crescent, o ritmo deverá aumentar e vários ataques poderão acontecer. Na última passagem no Challambra Crescent, a 10km da meta, o ritmo deverá ser elevado e ataques poderão acontecer no pelotão. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da Cadel Road Race

Favoritos

Caleb Ewan (Australia National Team) e Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) são os maiores favoritos a vencer a Cadel Road Race. Ewan está em boa forma e o australiano tem capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para ser o mais forte numa chegada ao sprint num grupo reduzido. Matthews está em boa forma e o australiano poderá seguir alguns ataques para tentar vencer a prova ou como pode vencer ao sprint num grupo reduzido.

Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) está em boa forma e o francês tem uma prova ao seu estilo que lhe poderá ajudar a lutar pela mesma. Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) poderá aguentar o forte ritmo do pelotão e caso o belga consiga aguentar o forte ritmo, passa a ser um dos maiores candidatos a vencer numa chegada ao sprint. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) não está na sua melhor forma, mas mesmo assim o britânico não pode ser descartado da luta pela vitória numa prova que é ao seu estilo.

Alessandro Covi (UAE Team Emirates) tem uma etapa ao seu estilo e o italiano tem capacidade para terminar no top5 ou até mesmo no top3 numa chegada ao sprint. Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) também se dá bem neste tipo de provas e o italiano tanto pode mexer na corrida para tentar vencer a prova como pode terminar no top3 numa chegada ao sprint. Corbin Strong (Israel – Premier Tech) parece estar em boa forma e o neozelandês poderá lutar por um lugar do top5 numa chegada ao sprint. Natnael Tesfazion (Trek – Segafredo) está em boa forma e o eritreu tem capacidade para seguir os vários ataques que poderão acontecer e para lutar por um lugar do top5 numa chegada ao sprint.

Nota ainda Hugo Hofstetter (Team Arkéa-Samsic), Marius Mayrhofer (Team DSM) e Daryl Impey (Israel – Premier Tech) para que poderão terminar no top10 numa chegada sprint. Mauro Schmid (Soudal Quick-Step), Jay Vine (UAE Team Emirates) e Simon Yates (Team Jayco-AlUla) poderão mexer na corrida para tentar vencer a prova.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Caleb Ewan
⭐️⭐️⭐️⭐️ Michael Matthews e Hugo Page
⭐️⭐️⭐️ Jordi Meeus, Ethan Hayter e Alessandro Covi
⭐️⭐️ Alberto Bettiol, Corbin Strong, Natnael Tesfazion e Hugo Hofstetter
⭐️ Marius Mayrhofer, Daryl Impey, Mauro Schmid, Jay Vine e Simon Yates

Presença Portuguesa

Nenhum ciclista português estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 2h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock