CX: Wout Van Aert e Zoe Bäckstedt vencem em Essen!

O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e a britânica Zoe Bäckstedt (Acrog Tormans) voltaram a vencer mais uma prova de Ciclocrosse, desta vez em Essen na Bélgica, numa corrida de categoria C2. A prova contou com poucas estrelas e serviu para testar a forma dos ciclistas presentes para objetivos futuros.

Prova Masculina

A prova começou com um ritmo bastante com Wout Van Aert e Pin Ronhaar (Baloise Trek Lions) a terem o melhor arranque e ganharam uma vantagem sobre o pelotão. Thijs Aerts (Baloise Trek Lions), Gianni Vermeersch (Alpecin – Fenix), Lennert Belmans (Alpecin – Fenix) e Lander Loockx (Group Hens – Maes Containers) saíram do pelotão e perseguiam os dois da frente.

Ronhaar não aguentou muito tempo na roda de Van Aert e foi obrigado a reduzir o seu ritmo e foi alcançado pelo grupo perseguidor. Vermeersch estava a fazer o bom regresso à competição mas acabou por abandonar a prova. Van Aert tinha uma vantagem superior a 30s sobre os quatro perseguidores.

No grupo perseguidor, Belmans e Loockx cederam após Ronhaar e Aerts terem acelerado. Volta após volta, a vantagem de Van Aert aumentava cada vez mais e o belga acabou por vencer mais uma prova de Ciclocrosse. Aerts foi segundo a 1:47 após ter sido mais forte que Ronhaar na parte final que foi terceiro a 2:07.

Resultados Masculinos

Prova Feminina

Na corrida feminina, a jovem britânica de 17 anos Zoe Bäckstedt mostrou a sua enorme qualidade e que está em grande forma ao alcançar a sua terceira vitória da temporada em Essen, batendo a belga Laura Verdonschot (Pauwels Sauzen – Bingoal) e a britânica Anna Kay (StarCasino CX Team).

A prova começou com um ritmo alto com Bäckstedt, Kay, Verdonschot e Marthe Truyen (Iko – Crelan) tiveram o melhor arranque e ganharam uma boa vantagem sobre o pelotão. No final da primeira volta, Bäckstedt acelerou e nenhuma das ciclistas do grupo da frente teve resposta e a jovem britânica conseguiu uma vantagem superior a 10s sobre Kay e Verdonschot.

Volta após volta, Bäckstedt aumentava cada vez mais a sua vantagem e a britânica acabou por vencer mais uma prova de Ciclocrosse. Verdonschot foi segundo a 1:06 após ter sido mais forte que Kay nas duas últimas voltas. Fauve Bastiaenssen (BNS Technics – Groep T.O.M) acabou no quarto lugar após uma excelente recuperação.

Zoe Bäckstedt conquistou a terceira vitória na temporada

Resultados Femininos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock