Démare soma primeira vitória do ano com conquista do Troféu La Roue Tourangelle!
O francês Arnaud Démare (Groupama – FDJ) venceu este domingo a La Roue Tourangelle, clássica frances de 204 km. O campeão francês sprintou de forma perfeita, cruzando em primeiro a linha de chegada em Tours, onde bateu os compatriotas Nacer Bouhanni (Arkéa – Samsic) e Marc Sarreau (AG2R Citroën Team) que ficaram nos restantes lugares do pódio.
A prova teve um inicio muito agitado com diversas movimentações, e a fuga do dia acabou por contar com cinco elementos que receberam o livre-trânsito do pelotão. Eram eles Dylan Kowalski (Xelliss – Roubaix Lille Métropole), Martin Urianstad (Uno-X Pro Cycling Team), Théry Schir (Swiss Racing Academy), Valentin Ferron (Total Direct Energie) e Alessandro Fedeli (Delko). Os cinco construíram uma vantagem nunca superior a três minutos, com um controlo apertado das equipas francesas.
À passagem pela última colina e dificuldade do dia, ainda se pensou que a vitória fosse sair de um conjunto de corredores com Pierre Luc Périchon (Cofidis), August Jensen (Delko), Nans Peters, Alexis Gougeard e Clément Venturini (AG2R Citroën Team), Simone Velasco (Gazprom – RusVelo) e Thomas Boudat (Arkéa – Samsic), que se isolaram na dianteira da corrida. O pelotão assustou-se e a Groupama foi obrigada a assumir uma forte perseguição, mas à primeira passagem pelo local da meta, era evidente que um sprint seria a forma de decisão. A Arkéa – Samsic fez um excelente trabalho para Nacer Bouhanni, mas foi Démare que tirou o máximo proveito desse trabalho, que não dando hipóteses aos adversários levantou os braços pela primeira vez na temporada e de forma convincente, depois de dois segundos lugares contra homens da Deceuninck – Quick Step.
Nenhum português esteve presente na competição.