Alexys Brunel regressa às vitórias no GP Jean-Pierre Monseré!
O francês Alexys Brunel (Team TotalEnergies) venceu o GP Jean-Pierre Monseré, uma clássica de 201.5km entre Ichtegem e Roeselare, após largar os seus companheiros de fuga a 6km da meta. O norueguês Stian Fredheim (Uno-X Mobility) fez um grande sprint do pelotão, nos metros finais, e conseguiu ainda ser segundo a 10s. O belga Michiel Coppens (BEAT Cycling Club) esteve na fuga do dia e ainda conseguiu fechar o pódio a 10s. Brunel regressou ao ciclismo de estrada este ano e conquistou assim a sua primeira vitória da temporada.
Fuga do dia consegue vantagem importante
O GP Jean-Pierre Monseré começou com Bogdan Zabelinskiy e Leo Doyle (Atom 6 Bikes-Decca Continental Team), Federico Biagini (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Alexys Brunel, Michiel Coppens, Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise) e Michiel Van Vliet (Metec – Solorwatt p/b Mantel) a saltarem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 60, Coppens sofreu um furo, mas rapidamente reentrou no grupo da frente. O pelotão impunha um ritmo tranquilo e a fuga conseguiu uma vantagem de 5:20.
A 70km do fim, o pelotão começou a aumentar o ritmo e a vantagem da fuga caiu para 2:05. 30km depois, parecia que nenhuma equipa estava a querer assumir a perseguição. Os sete da frente continuavam a cooperar muito bem e mantinham a vantagem que tinham sobre o pelotão nos 2:00.
Alexys Brunel consegue vingar a fuga
A 25km do fim, Doyle e Van Vliet deixaram ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foram alcançados. 4km depois, Brunel atacou e só Copppens e Vercouillie tiveram capacidade para o seguir. Zabelinskiy e Biagini foram também alcançados pelo pelotão. A 10km da meta, o pelotão não estava a conseguir fechar o espaço para o trio da frente que tinha uma vantagem de 1:15. 4km depois, Brunel atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre Coppens e Vercouillie. O pelotão começou a acelerar, mas ainda tinham bastante espaço para fechar para que os sprinters pudessem lutar pela vitória.
Alexys Brunel manteve o seu ritmo e acabou por conquistar assim a sua primeira vitória da temporada no GP Jean-Pierre Monseré. Nos metros finais, Michiel Coppens largou Victor Vercouillie ao sprint e parecia que ia ser segundo, mas Stian Fredheim vinha a voar do pelotão e conseguiu passar o belga para ser segundo a 10s. Hugo Hofstetter (Israel – Premier Tech) e Milan Fretin (Cofidis) não conseguiram passar Coppens e foram 4º e 5º, respetivamente.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images