Matteo Moschetti conquista Grand Prix Criquielion após poderoso sprint!

O italiano Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) venceu o Grand Prix Criquielion, uma clássica de 202km entre Ath e Lessines, batendo ao sprint o francês Hugo Hofstetter (Israel – Premier Tech) e o italiano Giacomo Nizzolo (Q36.5 Pro Cycling Team). Moschetti confirmou o seu bom momento de forma e somou a sua segunda vitória da temporada.

Fuga consegue formar-se

O Grand Prix Criquielion começou com um ritmo alto. Ao km 18, Aivaras Mikutis (Tudor Pro Cycling Team) e Nicola Marcerou (TotalEnergies) atacaram e formaram a fuga do dia. 4km depois, Miguel Fernandez (Equipo Kern Pharma) e Simon Baran (VC Villefranche Beaujolais) saltaram do pelotão e tentavam fazer a ponte para o duo da frente. Por volta do km 38, os dois perseguidores juntaram-se aos dois da frente. O pelotão impunha um ritmo tranquilo e a fuga conseguiu uma vantagem de 4:00.

A 80km do fim, várias equipas começaram a aumentar o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga começava a cair. 20km depois, o quarteto da frente tinha 1:10 de vantagem sobre o pelotão. A 54km do fim, Fernandez cedeu e foi alcançado. Cerca de 4km depois, Hugo Hofstetter tentava a solo juntar-se ao trio da frente, mas o pelotão rapidamente fechou o espaço. Baran acabou por perder o contacto com a dianteira e foi alcançado.

Corrida bastante atacada, mas quedas começam a ter impacto

A 41km do fim, Lionel Taminiaux (Lotto) saiu do pelotão e fez a ponte para Mikutis e Marcerou. 3km depois, Alexys Brunel (TotalEnergies) juntou-se também ao grupo da frente. Os quatro estavam a cooperar muito bem e conseguiram uma vantagem de 40s. A 24km da meta, Gerben Thijssen (Intermarché´- Wanty) e Luca Mozzato (Arkea-B&B Hotels) ficaram envolvidos numa queda e ambos perderam assim as suas chances de lutarem pela vitória. 6km depois, Marcerou cedeu e foi alcançado.

A cerca de 16km da meta, Luca Van Boven (Intermarché – Wanty), Piet Allegaert (Cofidis), Erik Resell (Uno-X Mobility) e Andreas Stokbro (Unibet Tietema Rockets) atacaram e tentavam juntar-se ao trio da frente. 3km depois, os quatro perseguidores juntaram-se ao grupo da frente. Arne Marit (Intermarché – Wanty) ficou também envolvido numa queda e perdeu assim as suas chances de lutar pelo Grand Prix Criquielion.

Poderoso sprint de Matteo Moschetti

A 4km da meta, os sete da frente foram alcançados. Logo a seguir, Hartthijs De Vries (Unibet Tietema Rockets) atacou e conseguiu um ligeiro espaço. A 2.5km da meta, o neerlandês acabou por ser alcançado. No km final, a XDS Astana Team assumiu o comando do pelotão. Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) ficou preso atrás de uma queda e acabou por perder bastantes posições. Matteo Moschetti também não estava bem colocado e nem entre os 20 primeiros seguia.

Nos metros finais, Giacomo Nizzolo lançou o sprint final, mas acabou por ser rapidamente ultrapassado por Hugo Hofstetter. A vitória parecia que ia ser para o francês, mas Matteo Moschetti vinha embalado de trás. O italiano estava a fazer uma grande recuperação e conseguiu passar Hofstetter para conquistar assim o Grand Prix Criquielion. Nizzolo conseguiu ser mais forte que Milan Fretin (Cofidis) para fechar o pódio e completar a grande prova da Q36.5 Pro Cycling Team.

O pódio do Grand Prix Criquielion com Hugo Hofstetter, Matteo Moschetti e Giacomo Nizzolo
O pódio do Grand Prix Criquielion com Hugo Hofstetter, Matteo Moschetti e Giacomo Nizzolo

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock