Corbin Strong emerge na chuva e conquista Giro del Veneto!

O neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech) venceu o Giro del Veneto, uma clássica de 166.8km entre Verona e Vicenza, batendo ao sprint o belga Xandro Meurisse (Alpecin – Deceuninck) e o francês Romain Grégoire (Groupama – FDJ). Strong confirmou o seu bom momento e conquistou assim a sua segunda vitória da temporada.

Aventura da fuga do dia

O Giro del Veneto começou com diversas tentativas de ataque com Lorenzo Milesi (Movistar Team), Adne Holter (Uno-X Mobility), Nickolas Zukowsky (Q36.5 Pro Cycling Team), German Gomez (Team Polti Kometa), Davide Baldaccini (Team Corratec – Vini Fantini), Kevin Rosola (General Store – Essegibi – F.Ili Curia) e Ben Granger (MG.K vis Colors for Peace VPM) a formarem a fuga do dia. Os sete conseguiram uma vantagem de cerca de 2:30 sobre o pelotão.

Ao km 70, Lorenzo Milesi sofreu uma queda que o obrigou a abandonar a corrida. A chuva começava a ter grande impacto na corrida e deixava a estrada bastante perigosa. Cerca de 30km depois, Granger e Gomez cederam e foram alcançados. A 58km do fim, ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. 10km depois, os sobreviventes da fuga do dia foram alcançados.

Favoritos começam a mexer na corrida

A 40km do fim, Marcel Camprubí (Q36.5 Pro Cycling Team) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. Poucos kms depois, o espanhol acabou por ser alcançado. A 30km do fim, Marc Hirschi (UAE Team Emirates) acelerou e o pelotão acabou por partir. O suíço foi seguido por Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team), Romain Grégoire e Thibaud Gruel (Groupama – FDJ), Lorenzo Rota (Intermarché – Wanty), Jon Barrenetxea (Movistar Team), Davide De Pretto e Anders Foldager (Team Jayco-AlUla), Jay Vine (UAE Team Emirates), Marco Frigo e Corbin Strong (Israel – Premier Tech), Camprubí e Gianluca Brambilla (Q36.5 Pro Cycling Team), Tobias Johannessen (Uno-X Mobility) e Filippo Magli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè).

A cerca de 21km da meta, Brambilla atacou e isolou-se na frente da corrida. Camprubí sofreu uma queda e acabou por perder o contacto com o grupo perseguidor. 2km depois, o pelotão fez a ponte para o grupo perseguidor. A 14km da meta, Brambilla acabou por ser alcançado. Logo a seguir, Marc Hirschi atacou e foi seguido por Romain Grégoire. Poucos metros depois, Filippo Zana (Team Jayco-AlUla) e Filippo Zana (Team Jayco-AlUla) fizeram a ponte para o duo da frente.

Vários ataques, mas corrida é decidida no muro final

A 9km da meta, Tobias Johannessen chegou ao grupo da frente. Poucos metros depois, Xandro Meurisse e Axel Laurance (Alpecin – Deceuninck), Davide De Pretto (Team Polti Kometa), Mattia Bais (Team Polti Koemta), Lorenzo Rota, Einer Rubio (Movistar Team), Giulio Pellizzari e Filippo Fiorelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Davide Toneatti (Astana Qazaqstan Team), Simon Gugliemi (Arkea-B&B Hotels), Corbin Strong, Marco Frigo, Thibaud Gruel e Jay Vine chegaram ao grupo da frente.

A 7km da meta, Marc Hirschi tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso. Cerca de 2km depois, Tobias Johannessen tentou também a sua sorte de longe, mas acabou por conseguiu ganhar um espaço importante. Logo a seguir, Giulio Pellizzari conseguiu um ligeiro espaço, mas acabou por ser rapidamente alcançado. A 2km da meta, o jovem italiano tentou novamente, mas acabou por não ter sucesso.

Marco Frigo comandava o pelotão no início do muro final em Vicenza. Nos metros finais, Corbin Strong lançou o sprint e foi seguido por Romain Grégoire e Xandro Meurisse. Nem o francês nem o belga tiveram capacidade para passar o neozelandês que venceu assim o Giro del Veneto. Meurisse ainda conseguiu passar Grégoire para ser segundo. Davide De Pretto confirmou novamente o seu potencial ao conseguir ser 4º. Marc Hirschi e Tobias Johannessen pagaram caro os vários ataques e foram apenas 5º e 10º, respetivamente. Destaca-se a excelente prestação de Davide Toneatti que conseguir ser 9º.

O pódio do Giro del Veneto com Xandro Meurisse, Corbin Strong e Romain Grégoire
O pódio do Giro del Veneto com Xandro Meurisse, Corbin Strong e Romain Grégoire

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock