Barbara Guarischi triunfa em Ede! Franziska Koch é a nova líder do Simac Ladies Tour!

A italiana Barbara Guarischi (Team SD Worx-Protime) venceu a quarta etapa do Simac Ladies Tour, uma ligação de 119.5 com partida e chegada em Ede, batendo ao sprint a neozelandesa Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Team) e a italiana Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility). Guarischi estreou-se a vencer em 2024 e regressou aos triunfos no World Tour, mais de 9 anos depois. A campeã alemã Franziska Koch (Team DSM-Firmenich PostNL) foi 4ª com o mesmo tempo da vencedora e é a nova camisola amarela.

Começo com ritmo alto e forte grupo isola-se

A quarta etapa do Simac Ladies Tour começou com um ritmo alto. Na maior parte da primeira metade da corrida, o pelotão seguiu compacto e nenhuma ciclista tentava formar a fuga do dia. Ao km 50, Teniel Campbell (Liv AlUla Jayco) atacou e formou a fuga do dia. 5km depois, Julia Borgstrom (AG Insurance-Soudal Team) saltou do pelotão e fez a ponte para Campbell.

A 50km do fim, ataques começaram a acontecer no pelotão. Um grupo composto por Franziska Koch, Eva Van Agt (Team Visma | Lease a Bike), Ilse Pluimers e Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Team), Maria Giulia Confalonieri, Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck), Barbara Guarischi e Femke Markus (Team SD Worx-Protime), Karlijn Swinkels e Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ), Quinty Ton (Liv AlUla Jayco) e Victoire Berteau (Cofidis) conseguiu fazer a ponte para as duas da frente. Audrey De Keersmaeker (Lotto Dstny) tentou também chegar à frente da corrida, mas não teve sucesso.

Nova vitória da Team SD Worx-Protime, mas Franziska Koch é a nova líder

A 20km da meta, o grupo da frente tinha uma vantagem de cerca de 1:50 sobre o pelotão que era apenas comandado pela Team SD Worx-Protime. 10km depois, a equipa neerlandesa continuava a puxar no pelotão, mas não estava nada fácil diminuir o espaço. Na frente da corrida, a cooperação continuava a ser excelente e tinham uma vantagem de 1:10. Poucos kms depois, Borgstrom cedeu e foi alcançada.

Nos metros finais, as ciclistas que estavam na frente da corrida começaram a marcar-se. Ally Wollaston tentou surpreendeu ao lançar o sprint de longe e só Barbara Guarischi conseguiu seguir a sua roda. Nos últimos metros, com o esticar da bicicleta, a italiana conseguiu passar a neozelandesa para regressar assim aos triunfos no World Tour na etapa 4 do Simac Ladies Tour. Maria Giulia Confalonieri completou o pódio. Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) impôs-se ao sprint no pelotão para ser 14ª a 36s.

Franziska Koch é a nova líder da geral do Simac Ladies Tour e tem 5s de vantagem sobre, a melhor jovem, Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Racing) e 8s sobre Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime). Lorena Wiebes segue líder dos pontos e Jeanne Korevaar (Liv AlUla Jayco) da montanha. Teniel Campbell foi a combativa do dia e a Team SD Worx-Protime lidera por equipas.

Zoe Backstedt, Jeanne Korevaar, Teniel Campbell, Franziska Koch e Lorena Wiebes no pódio da etapa 4 do Simac Ladies Tour (Foto: Sprint Cycling Agency)
Zoe Backstedt, Jeanne Korevaar, Teniel Campbell, Franziska Koch e Lorena Wiebes no pódio da etapa 4 do Simac Ladies Tour (Foto: Sprint Cycling Agency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock