Arvid De Kleijn impõe-se em apertado sprint e conquista etapa 4 do Tour de Langkawi!
O neerlandês Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) venceu a quarta etapa do Tour de Langkawi, uma ligação de 131.2km entre Kuala Kubu Bharu e Bentong, batendo ao sprint o italiano Matteo Malucelli (JCL Team Ukyo) e o espanhol Manuel Peñalver (Team Polti Kometa). O britânico Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL) chegou seguro no pelotão e segue líder da geral.
Fuga com fortes nomes consegue formar-rse
A quarta etapa do Tour de Langkawi começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Por volta do km 15, Stefan De Bod (EF Education – EasyPost), Mario Aparicio (Burgos – BH), Joan Bou (Euskaltel – Euskadi), Manuele Tarozzi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Yuma Koishi (JCL Team Ukyo) e Cristian Raileanu (Li Ning Star) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem de 4:30. Martin Lopez (Astana Qazaqstan Team) sofreu um furo, mas rapidamente reentrou no pelotão.
Ao km 39, na única contagem do dia, Aparicio foi o primeiro a passar no alto. 30km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Raileanu conquistou a pontuação máxima. A 47km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Bou assegurou a bonificação máxima. Os seis da frente estavam a cooperar muito bem e ainda tinham uma vantagem de 2:40.
Fuga alcançada dentro do km final e Arvid De Kleijn triunfa em apertado sprint
A 38km do fim, no último sprint intermédio do dia, Koichi conquistou a pontuação máxima. As equipas dos sprinters subiram para a frente do pelotão e começavam a unir-se para diminuir a vantagem dos seis da frente. A 10km da meta, os seis da frente ainda tinham uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. 1km depois, Aparicio tentou isolar-se na frente da corrida, mas acabou por não ter sucesso.
A Team DSM-Firmenich PostNL e a Tudor Pro Cycling Team eram as equipas que mais trabalhavam no pelotão e conseguiram alcançar a fuga a cerca de 500 metros da meta. Nos metros finais, Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) tentou surpreender ao lançar o sprint de longe. O neerlandês começou a quebrar e foi ultrapassado por Arvid De Kleijn, Matteo Malucelli e Manuel Peñalver. O neerlandês acabou por ser mais forte que o italiano e o espanhol para vencer assim a etapa 4 do Tour de Langkawi. Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) foi apenas 5º e Casper Van Uden 6º.
Martin Lopez, que era 2º a 5s na geral antes do início da jornada, levou uma penalização de 20s que o fez cair para fora do top10. Jakub Mareczko (Team Corratec – Vini Fantini) e Simon Carr (EF Education – EasyPost) foram dois dos ciclistas que chegaram fora do tempo de controlo.
Max Poole manteve a liderança da classificação geral. O britânico tem 6s de vantagem sobre Thomas Pesenti (JCL Team Ukyo) e 11s sobre Unai Iribar (Equipo Kern Pharma). Matteo Malucelli segue líder dos pontos e Mario Aparicio é o novo líder da montanha. A Equipo Kern Pharma lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency