Juan Ayuso vence contrarrelógio do Tour de Luxembourg! Mathieu Van der Poel é o novo líder!

O espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates) venceu a quarta etapa do Tour de Luxembourg, um contrarrelógio de 15.5km com partida e chegada em Differdange, após marcar um grande tempo de 19:11. O italiano Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) foi segundo a 7s e o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) terceiro a 11s. O neerlandês Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) foi quinto a 19s e é o novo camisola amarela.

Começo com belos tempos

O contrarrelógio do Tour de Luxembourg começou com Jack Rootkin-Gray (EF Education – EasyPost) que registou o tempo de 22:28. Logo a seguir, Szymon Sajnok (Q36.5 Pro Cycling Team) bateu o tempo do britânico por 12s. O polaco também não ficou muito tempo na liderança, pois Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) marcou o tempo de 21:48. O italiano acabou por não ter tempo para se sentar na cadeira da liderança, pois Mathieu Kockelmann (Seleção do Luxenburgo) registou o tempo de 21:01. Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise) conseguiu registar o tempo de 20:18.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) acabou por registar o tempo de 20:40. Vincent Van Hemelen (Team Flanders – Baloise) surpreendeu ao conseguir marcar o tempo de 19:51. Mads Pedersen vinha a voar e conseguiu marcar um excelente tempo de 19:22. Lorenzo Milesi (Movistar Team) registou um belo tempo de 19:31. Alex Kirsch (Lidl – Trek) e Fred Wright (Bahrain Victorious) marcaram bons tempos de 19:42 e 19:46, respetivamente. Rui Costa (EF Education – EasyPost) acabou por marcar o tempo de 20:38.

Felix Grosschartner (UAE Team Emirates) conseguiu marcar um belo tempo de 19:31. Quinn Simmons (Lidl – Trek) também se mostrou muito bem e registou o tempo de 19:37. Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) marcou um bom tempo de 19:33. Mats Wenzel (Seleção do Luxemburgo) marcou um sólido tempo de 20:05, que o fez subir ao top10 da geral.

Grande tempo de Ayuso e Van der Poel é o novo líder

Juan Ayuso estava a voar e acabou por registar o melhor tempo do dia de 19:11. David Gaudu (Groupama – FDJ) conseguiu marcar um bom tempo de 19:47. Wilco Kelderman (Team Visma | Lease a Bike) esteve muito abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 20:10. Davide Piganzoli (Team Polti Kometa) marcou um bom tempo de 19:54. Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) registou um excelente tempo de 19:18. Harry Sweeny (EF Education – EasyPost) registou também um bom tempo de 19:37.

Andreas Kron (Lotto Dstny) não tinha um bom dia para as suas características e marcou o tempo de 20:27. Marc Hirschi (UAE Team Emirates) conseguir marcar um excelente tempo de 19:25. Mathieu Van der Poel também se mostrou num excelente nível e acabou por registar o tempo de 19:30. Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) conseguiu marcar um sólido tempo de 20:05.

Rui Costa terminou assim em 45º a 1:27 e Ivo Oliveira em 46º a 1:29.

Mathieu Van der Poel é o novo líder da classificação geral e segue líder dos pontos do Tour de Luxembourg. Juan Ayuso é o novo líder da juventude e Pepijn Reinderink (Soudal Quick-Step) segue líder da montanha. A UAE Team Emirates lidera por equipas.

Mathieu Van der Poel volta a envergar a camisola amarela no Tour de Luxembourg (Foto: Getty Images)
Mathieu Van der Poel volta a envergar a camisola amarela no Tour de Luxembourg (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock