Orluis Aular soma quinto triunfo em 2024 no Trofeo Matteotti!

O venezuelano Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) venceu o Trofeo Matteotti, uma clássica de 193.8km com partida e chegada em Pescara, batendo ao sprint o italiano Alessandro Covi (UAE Team Emirates) e o cazaque Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team). Aular voltou a mostrar a excelente temporada que está a fazer ao conquistar o seu quinto triunfo.

Começo ofensivo, mas fuga consegue formar-se

O Trofeo Matteotti começou com Martin Marcellusi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Diego Uriarte (Equipo Kern Pharma), Lennert Teugels (Bingoal WB) e Nariyuki Masuda (JCL Team Ukyo) a conseguirem uma pequena vantagem sobre o pelotão. Ao km 23, os quatro da frente foram alcançados. Logo a seguir, novos ataques aconteceram, mas acabaram por não ter sucesso.

Ao km 65, Simon Carr (EF Education – EasyPost), Filippo Fiorelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e Julen Arriola-Bengoa (Caja Rural – Seguros RGA) atacaram e formaram a fuga do dia. Poucos kms depois, Andrii Ponomar e Alexandre Balmer (Team Corratec – Vini Fantini), Danny van der Tuuk (Equipo Kern Pharma), Filippo Conca (Q36.5 Pro Cycling Team), Andrea Pietrobon (Team Polti Kometa) e Bernardo Suaza (Petrolike) saltaram do pelotão e fizeram a ponte para o trio da frente. A diferença entre a fuga do dia e o pelotão era de cerca de 2:00.

Fuga alcançada e forte grupo consegue isolar-se

A 60km do fim, a UAE Team Emirates aumentou o ritmo do pelotão. 15km depois, a fuga do dia foi alcançada. A cerca de 23km do fim, ataques aconteceram no pelotão e Georg Steinhauser (EF Education – EasyPost), Alexey Lutsenko, Gianmarco Garofoli e Henok Mulubrhan (Astana Qazaqstan Team), Orluis Aular e Thomas Silva (Caja Rural – Seguros RGA), Emil Herzog (Red Bull – Bora – Hansgrohe), Alessandro Covi, Marco Tizza (Bingoal WB), Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla), Giovanni Carboni (JCL Team Ukyo), Marcel Camprubí (Q36.5 Pro Cycling Team) e Kyrylo Tsarenko (Team Corratec – Vini Fantini) ficaram isolados.

Grupo da frente resiste e disputa corrida ao sprint

A 13km da meta, o ritmo aumentou na frente da corrida e Garofoli e Mulubrhan acabaram por ceder. 2km depois, Herzog também deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 6km da meta, a diferença entre o grupo da frente e o pelotão era de apenas 20s. Poucos metros depois, Filippo Zana (Team Jayco-AlUla) fez a ponte para a frente da corrida.

O grupo da frente acabou por seguir todo junto e acabou por disputar a corrida ao sprint. Orluis Aular conseguiu ser o mais forte que Alessandro Covi para conquistar assim a sua quinta vitória da temporada no Trofeo Matteotti. Alexey Lutsenko foi mais forte que Davide De Pretto e Marco Tizza para completar o pódio e somar pontos UCI importantes para a Astana Qazaqstan Team.

O português António Morgado (UAE Team Emirates) chegou no pelotão e terminou em 25º a 23s.

Pódio Final

Pódio do Trofeo Matteotti com Alessandro Covi, Orluis Aular e Alexey Lutsenko
Pódio do Trofeo Matteotti com Alessandro Covi, Orluis Aular e Alexey Lutsenko

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock