Huub Artz é o novo Campeão da Europa de fundo em Sub-23!

O neerlandês Huub Artz venceu a prova de fundo de Sub-23, uma ligação de 162km entre Heusden-Zolder e Hasselt, e é o novo Campeão da Europa do escalão. Artz bateu ao sprint o alemão Niklas Behrens para se tornar no primeiro neerlandês a conquistar o Título Europeu de fundo em Sub-23. O francês Léandre Lozouet completou o pódio a 11s.

Começo ofensivo e forte grupo consegue excelente vantagem

A prova de fundo dos Sub-23 masculinos começou com diversas tentativas de ataque com Mats Wenzel (Seleção do Luxemburgo), Julian Borresch (Seleção da Alemanha), Carl Kagevi (Seleção da Suécia), Stian Rosenlund (Seleção da Dinamarca), Roman Holzer (Seleção da Suíça), Halvor Sandstad (Seleção da Noruega) e Mateusz Gajdulewicz (Seleção da Polónia) a conseguiram uma pequena vantagem. O forte ritmo e os ataques continuaram no pelotão e, por volta do km 54, o grupo da frente foi alcançado.

Ao km 72, ataques aconteceram no pelotão e Tibor Del Grosso, Huub Artz e Jesse Kramer (Seleção dos Países Baixos), Pierre Gautherat, Léandre Lozouet e Matys Grisel (Seleção da França), Steffen De Schuyteneer e Sente Sentjens (Seleção da Bélgica), Fabian Weiss (Seleção da Suíça), Rasmus Pedersen (Seleção da Dinamarca), Matyas Kopecky (Seleção da República Checa), Niklas Behrens, Alessandro Borgo (Seleção da Itália) e Alexandre Kess (Seleção do Luxemburgo) conseguiram isolar-se.

Forte trio consegue isolar-se

A 70km do fim, o grupo da frente tinha 38s de vantagem sobre um grupo perseguidor e 1:10 sobre o pelotão. Alguns kms depois, o grupo perseguidor acabou por ser alcançado. A 57km do fim, ataques aconteceram na frente da corrida e Artz, Behrens e Lozouet conseguiram isolar-se. 9km depois, Fabio Christen (Seleção da Suíça) e Mats Wenzel fizeram a ponte para o grupo perseguidor. A diferença entre o trio da frente e os perseguidores era de 32s.

A cerca de 35km do fim, ataques aconteceram no grupo perseguidor e Wenzel e Weiss tentavam chegar ao trio da frente. Grisel e Kess acabaram por ser alcançados pelo pelotão. 13km depois, os três da frente tinha 30s de vantagem sobre os dois perseguidores e 1:25 sobre o grupo de Pedersen e Gautherat.

Artz triunfa em apertado duelo ao sprint

A 6km da meta, Behrens atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Poucos metros depois, Artz conseguiu fechar o espaço com Lozouet na sua roda. A cerca de 3km da meta, Lozouet deixou de ter capacidade para seguir Artz e Behrens. O neerlandês e o alemão seguiram juntos e acabaram por disputar o Ouro ao sprint. Artz conseguiu impor-se num apertado sprint para se tornar assim no novo Campeão da Europa de fundo em Sub-23. Lozouet fechou o pódio a 11s. Wenzel foi mais forte que Weiss para ser quarto a 33s.

Os portugueses Gonçalo Tavares e Noah Campos chegaram no pelotão e foram 37º a 47º, respetivamente, ambos a 2:48. João Paulo Silva não terminou a corrida.

O pódio da prova de fundo dos Sub-23 masculinos com Niklas Behrens, Huub Artz e Léandre Lozouet
O pódio da prova de fundo dos Sub-23 masculinos com Niklas Behrens, Huub Artz e Léandre Lozouet

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock