Marc Hirschi vence pelo 2º ano consecutivo a Coppa Sabatini!

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu a Coppa Sabatini, uma clássica de 198.5km com partida e chegada em Peccioli, após isolar-se na frente da corrida a 36km da meta. Hirschi bateu o austríaco Gregor Muhlberger (Movistar Team) e o dinamarquês Anders Foldager (Team Jayco-AlUla) por 28s para conquistar a sua sétima vitória da temporada.

Fuga forma-se cedo na corrida

A Coppa Sabatini começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 15, Lorenzo Milesi (Movistar Team), Sebastian Berwick (Caja Rural – Seguros RGA), Alexandre Balmer (Team Corratec – Vini Fantini), Diego Uriarte e Carlos Garcia Pierna (Equipo Kern Pharma), Davide Bais (Team Polti Kometa) e Diego Camargo (Petrolike) atacaram e formaram a fuga do dia. Os sete conseguiram uma vantagem superior a 5:00 sobre o pelotão.

No início da segunda metade da corrida, o ritmo começou a aumentar e a vantagem da fuga começava a cair. A 74km do fim, Uriarte e Camargo deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo do pelotão e foram alcançados. 6km depois, Berwick também acabou por ceder e foi alcançado. Os quatro da frente tinham cerca de 30s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates e a Tudor Pro Cycling Team.

Marc Hirschi consegue isolar-se com uma excelente vantagem

A 37km do fim, no Muro di Peccioli, com 0.9km a 9.9%, Balmer atacou e conseguiu um ligeiro espaço. Garcia Pierna, Milesi e Bais acabaram por ser alcançados. Poucos metros depois, Marc Hirschi atacou e passou direto por Balmer para se isolar assim na frente da corrida. Davide Formolo (UAE Team Emirates) conseguiu chegar a Balmer, mas ambos acabaram por ser alcançados.

A 27km da meta, ataques aconteceram no pelotão e Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team), Orluis Aular e Joel Nicolau (Caja Rural – Seguros RGA), Vincenzo Albanese (Arkea-B&B Hotels), Marco Tizza (Bingoal WB) e Anders Foldager tentavam chegar à frente da corrida. 6km depois, os seis perseguidores foram alcançados. Os ataques continuaram no pelotão, mas nenhum ciclista estava a conseguir ganhar um espaço importante. Este constante para e arranca fez com que a vantagem de Marc Hirschi aumentasse para 40s.

Hirschi resiste e conquista a sua 4ª vitória consecutiva

A cerca de 16km da meta, Anders Foldager, Gregor Muhlberger, Axel Huens (Tdt-Unibet) e Kristian Sbaragli (Team Corratec – Vini Fantini) atacaram e tentava chegar a Hirschi. O suíço mantinha um excelente ritmo e os perseguidores não estavam a conseguir fechar o espaço. 10km depois, Georg Steinhauser (EF Education – EasyPost) atacou e tentavam reentrar na luta pelo pódio.

Marc Hirschi seguiu com o seu ritmo e acabou por conquistar assim pelo segundo ano consecutivo a Coppa Sabatini. No sprint na colina final em Peccioli de 1.2km a 4.8%, Gregor Muhlberger foi o mais forte do grupo perseguidor para ser segundo a 28s. Anders Foldager conseguiu ser mais forte que Kristian Sbaragli para fechar o pódio. Destaca-se também a excelente corrida do jovem Axel Huens que terminou em 5º a 33s.

Pódio Final

O pódio da Coppa Sabatini com Gregor Muhlberger, Marc Hirschi e Anders Foldager
O pódio da Coppa Sabatini com Gregor Muhlberger, Marc Hirschi e Anders Foldager

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock