Marc Hirschi conquista GP Industria & Artigianato após solo de 14km!

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu o GP Industria & Artigianato, uma clássica de 168.8km com partida e chegada em Larciano, após isolar-se na frente da corrida a 14km da meta. O uruguaio Thomas Silva (Caja Rural – Seguros RGA) confirmou a grande temporada que está a fazer ao conseguir ser segundo a 4s. O italiano Diego Ulissi fechou o pódio a 9s para completar o grande dia da UAE Team Emirates.

Fuga forma-se cedo na jornada

O GP Industria & Artigianato começou com Mark Stewart (Team Corratec – Vini Fantini), Antonio Polga e Andrea Peron (Team Novo Nordisk), Paul Ourselin (TotalEnergies), Walter Calzoni (Q36.5 Pro Cycling Team), Manuele Tarozzi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Baptiste Huyet (Tdt-Unibet), Yuma Koishi (JCL Team Ukyo), Emanuele Ansaloni (Team Technipes #inEmiliaRomagna), Matteo Spreafico (Mg.K Vis – Colors for Peace), Aaron Van der Beken (Bingoal WB), Davide De Cassan (Team Polti Kometa) e Tommaso Bambagioni (Work Service – Vitalcare – Dynatek) a formarem a fuga do dia.

A fuga do dia conseguiu uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. Na segunda metade da corrida, a UAE Team Emirates aumentou o ritmo e começava a diminuir a vantagem da fuga do dia. Spreafico sofreu um problema mecânico e acabou por ser alcançado pelo pelotão. Inicialmente, os ciclistas iam dar três voltas ao circuito final, mas devido às condições climatéricas, a organização foi obrigada a reduzir para duas voltas ao circuito final.

Poderoso ataque de Marc Hirschi na passagem final no San Baronto

A 38km do fim, na primeira passagem no San Baronto, com 8.4km a 3.5%, Calzoni atacou e isolou-se na frente da corrida. Poucos kms depois, Huyet fez a ponte para o italiano. Os restantes dos ciclistas que estavam na fuga inicial acabaram por ser alcançados. Huyet ainda largou Calzoni durante uns cerca de 2km, mas os dois acabaram por se juntar novamente.

A 20km do fim, o duo da frente tinha apenas 50s de vantagem sobre o pelotão. 6km depois, no início na última passagem no San Baronto, Calzoni e Huyet foram alcançados. Logo a seguir, Marc Hirschi protagonizou um grande ataque e rapidamente se isolou na frente da corrida. Poucos kms depois, Cristian Scaroni (Astana Qazaqstan Team) e Javier Romo (Movistar Team) tentavam chegar ao suíço que já tinha uma vantagem de 20s.

A 3km da meta, na descida, que estava bastante perigosa, Scaroni sofreu uma queda que o tirou assim da luta pelo pódio. 1.8km depois, Thomas Silva saiu do pelotão e passou direto por Javier Romo. Marc Hirschi seguiu com o seu ritmo e conquistou assim a sua sexta vitória da temporada no GP Industria & Artigianato. Thomas Silva conseguiu ser segundo a 4s. Nos metros finais, Diego Ulissi saltou do pelotão e ainda conseguiu passar por Javier Romo para fechar o pódio a 9s

Pódio Final

Pódio do GP Industria & Artigianato com Thomas Silva, Marc Hirschi e Diego Ulissi
Pódio do GP Industria & Artigianato com Thomas Silva, Marc Hirschi e Diego Ulissi

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock