Lore De Schepper vence prólogo e é a primeira líder do Tour de l’Avenir Femmes!
A belga Lore De Schepper (Seleção da Bélgica) venceu o prólogo do Tour de l’Avenir Femmes, uma ligação de 2.1km com partida e chegada em La Rosière, após marcar um fantástico tempo de 5:41. A canadiana Isabella Holmgren (Seleção do Canadá) foi segunda a apenas 1s. A neerlandesa Nienke Vinke (Seleção dos Países Baixos) fechou o pódio a 12s. Com a vitória no prólogo, De Schepper é assim a primeira camisola amarela.
Começo com belas marcas
O prólogo do Tour de l’Avenir Femmes era numa parte de 2.1km a 6.9% da subida da La Rosière. Mara Roldan (Seleção do Canadá) foi a primeira a sair para a estrada e marcou o tempo de 6:25. Paula Cairol (Seleção da Espanha) conseguiu bater o tempo da canadiana por 19s. Poucos minutos depois, Julie Bego (Seleção da França) registou o tempo de 6:02. Eline Jansen (Seleção dos Países Baixos) marcou um bom tempo de 6:05. Marion Bunel (Seleção da França) conseguiu bater o tempo de Bego por apenas 2s.
Fariba Hashimi (WCC Team) marcou também um bom tempo de 6:02. Maud Oudeman (Seleção dos Países Baixos) foi a primeira a baixar dos 6:00. A neerlandesa conseguiu marcar um belo tempo de 5:58. Ema Comte (Seleção da França) surpreendeu ao conseguir registar o tempo de 5:59. Logo a seguir, Eleonora Ciabocco (Seleção da Itália) bateu o tempo de Oudeman por apenas 1s. Millie Couzens (Seleção da Grã-Bretanha) também surpreendeu ao conseguir marcar um belo tempo de 5:56.
Tempo monstruoso de Lore De Schepper
Ava Holmgren (Seleção do Canadá) registou um sólido tempo de 6:11. Justyna Czapla (Seleção da Alemanha) marcou um bom tempo de 6:00. Rosita Reijnhot (Seleção dos Países Baixos) ficou um pouco abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 6:07. Titia Ryo (Seleção da França) e Elisa Valtulini (Seleção da Itália) registaram os tempos de 6:24 e 6:12, respetivamente. Isabella Holmgren vinha a voar e marcou um fantástico tempo de 5:42.
Nienke Vinke vinha também a andar muito bem e marcou um excelente tempo de 5:53. Lore De Schepper estava a voar. A belga conseguiu marcar o melhor tempo do dia de 5:41, batendo o tempo de Isabella Holmgren por apenas 1s. Josie Nelson (Seleção da Grã-Bretanha) foi a última a partir e conseguiu marcar um belo tempo de 5:59.
Lore De Schepper é assim a primeira líder da classificação geral, dos pontos, da montanha e da juventude do Tour de l’Avenir Femmes. A belga tem 1s de vantagem sobre Isabella Holmgren, 12s sobre Nienke Vinke, 16s sobre Eleonara Ciabocco,17s sobre Maud Oudeman, 19s sobre Marion Bunel, 21s sobre Julie Bego, 24s sobre Eline Jansen, 26s sobre Rosita Reijnhout, 30s sobre Ava Holmgren, 31s sobre Elisa Valtulini e 43s sobre Titio Ryo. A Seleção Neerlandesa lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Tour de l’Avenir Femmes