Brandon McNulty é o primeiro líder da La Vuelta a España! João Almeida foi 10º e Nelson Oliveira 11º!

O campeão americano Brandon McNulty (UAE Team Emirates) venceu a primeira etapa da La Vuelta a España, um contrarrelógio de 12km entre Lisboa e Oeiras, após marcar um fantástico tempo de 12:35. O checo Mathias Vacek (Lidl – Trek) foi segundo a 2s e o belga Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) terceiro a 3s. João Almeida (UAE Team Emirates) e Nelson Oliveira (Movistar Team) fizeram um belo contrarrelógio e foram 10º a 19s e 11º a 20s! McNulty conquistou a sua 7ª vitória da temporada e é assim o primeiro camisola vermelha.

Começo com grandes tempos

O contrarrelógio inicial da La Vuelta a España começou com Luis Angel Mate (Euskaltel – Euskadi) que registou o tempo de 14:04. Bryan Coquard (Cofidis) conseguiu bater o tempo do espanhol por 4s. Logo a seguir, Gijs Leemreize (Team DSM-Firmenich PostNL) marcou o tempo de 13:39. Chris Harper (Team Jayco-AlUla) conseguiu bater o tempo do neerlandês por 16s. O australiano não ficou muito tempo na liderança, pois Jack Haig (Bahrain Victorious) marcou o tempo de 13:19.

Enric Mas (Movistar Team) surpreendeu ao conseguir marcar um bom tempo de 13:14. Victor Campenaerts (Lotto Dstny) esteve um pouco abaixo do esperado, mas ainda bateu Mas por 7s. Jay Vine (UAE Team Emirates) vinha a andar muito bem. O australiano foi o primeiro a baixar dos 13:00 e registou o tempo de 12:59. Logo a seguir, Edoardo Affini vinha a andar num excelente nível. O italiano conseguiu marcar um grande tempo de 12:43.

Algumas surpresas nos tempos finais

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) marcou um bom tempo de 13:02. Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) não tinha uma etapa para si, mas conseguiu registar um bom tempo de 13:15. Daniel Martinez (Red Bull – Bora – Hansgrohe) registou também um bom tempo de 13:08. Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) ficou um pouco abaixo do esperado e registou apenas o tempo de 13:27. Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) marcou o tempo de 13:17.

Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – Hansgrohe) surpreendeu ao conseguir registar o tempo de 12:56. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) e Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) marcaram também bons tempos de 12:53 e 12:57, respetivamente. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) marcaram ambos o mesmo tempo de 13.29. Mikel Landa (Soudal Quick-Step) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 13:40.

Tarling desaponta, Vacek surpreende e bom registo de Almeida

Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) e Aleksandr Vlasov (Red Bull – Bora – Hansgrohe) marcaram ambos o tempo de 13:04. Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) ficou abaixo do esperado. O britânico marcou um belo tempo de 13:43, ficando a 28 centésimas de segundo de Affini. Adam Yates (UAE Team Emirates) e Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) conseguirem minimizar as perdas ao registaram os tempos de 13:09 e 13:20, respetivamente.

João Almeida fechou o top10 da etapa 1 da La Vuelta a España (Foto: AFP)
João Almeida fechou o top10 da etapa 1 da La Vuelta a España (Foto: AFP)

Mathias Vacek vinha a voar. O checo conseguiu marcar um fantástico tempo de 12:37, 6s melhor que Affini. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) tentava minimizar as perdas e acabou por registar o tempo de 13:21. João Almeida fez um contrarrelógio de menos a mais. O português conseguiu marcar um excelente tempo de 12:54. Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) não tinha um bom dia para si e acabou por marcar o tempo de 13:28.

Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) conseguiu marcar um belo tempo de 12:51. Nelson Oliveira registou também um belo tempo de 12:55. Rui Costa (EF Education – EasyPost) também não tinha um bom dia para si e registou o tempo de 13:32. Stefan Kung (Groupama – FDJ) conseguiu marcar um belo tempo de 12:41. Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) parece estar em forma. O esloveno conseguiu marcar um belo tempo de 12:52.

Tempo canhão de McNulty

Nelson Oliveira ficou às portas do top10 na etapa 1 da La Vuelta a España (Foto: Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2024)
Nelson Oliveira ficou às portas do top10 na etapa 1 da La Vuelta a España (Foto: Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2024)

Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) tentava minimizar as perdas e conseguiu registar um bom tempo de 13:06. Brandon McNulty vinha a voar. O americano voltou a confirmar a excelente temporada que está a fazer ao conseguir marcar o melhor tempo do dia de 12:35. Wout Van Aert foi o último a partir. O belga tinha o melhor tempo no intermédio, mas perdeu um pouco na fase final. Mesmo assim, Van Aert marcou um grande tempo de 12:38, ficando a apenas 3s de McNulty.

João Almeida terminou o contrarrelógio em 10º a 19s do vencedor. Nelson Oliveira foi 11º a 20s e Rui Costa 75º a 57s.

Dos favoritos à geral, Roglic foi o melhor na etapa. O esloveno ganhou 2s a Almeida, 5s a Skjelmose, 10s a Tiberi, 12s a Arensman e Vlasov, 14s a Tao Hart, 16s a Martinez, 17s a Adam, 20s a Mas, 21s a Carapaz, 24s a Del Toro, 28s a Uijtdebroeks, 29s a Rodriguez, 35s a O’Connor, 36s a Kuss, 37s a Gall e Ciccone e 48s a Landa.

Brandon McNulty é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos da La Vuelta a España. Mathias Vacek é o melhor jovem e a UAE Team Emirates a melhor equipa.

Brandon McNulty é o primeiro camisola vermelha da La Vuelta a España (Foto: ASO)
Brandon McNulty é o primeiro camisola vermelha da La Vuelta a España (Foto: ASO)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Foto de Capa: ASO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock