Tim Wellens vence etapa 2 do Tour de Pologne! Jonas Vingegaard é o novo líder da geral!

O campeão belga Tim Wellens (UAE Team Emirates) venceu a segunda etapa do Tour de Pologne, um contrarrelógio de 15.4km entre Myslakowice e Karpacz, após marcar um fantástico tempo de 23:59. O dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) foi segundo a 9s e é o novo camisola amarela. O campeão austríaco Felix Grosschartner (UAE Team Emirates) completou o pódio a 15s.

Tempo canhão de Wellens

O contrarrelógio do Tour de Pologne começou com Alex Kirsch (Lidl – Trek) que registou o tempo de 27:47. Poucos minutos depois, Kacper Gieryk (Seleção Polaca) marcou um novo melhor tempo de 26:15. O polaco ainda ficou algum tempo na liderança, mas o seu compatriota Filip Maciejuk (Red Bull – Bora – Hansgrohe) acabou por registar o tempo de 25:15. Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL) sofreu uma queda na etapa 1 que o tirou da luta pelo top10 da geral. O francês mostrou que estava bem ao registar o tempo de 25:00.

Tim Wellens estava a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 23:59. Max Schachmann (Red Bull – Bora – Hansgrohe) estava também a andar bem e conseguiu marcar um belo tempo de 24:20. Oscar Onley (Team DSM-Firmenich PostNL) mostrou que tinha capacidade para lutar pela geral se não tivesse ficado preso na queda da etapa 1 ao registar um excelente tempo de 24:14. Felix Grosschartner vinha também num excelente nível e marcou também o tempo de 24:14, algumas milésimas melhor que Onley.

Top10 da geral começa a sofrer mudanças

Pello Bilbao (Bahrain Victorious) esteve muito abaixo do esperado e registou apenas o tempo de 27:48. Jan Christen (UAE Team Emirates) e Raúl Garcia Pierna (Arkea-B&B Hotels) marcaram bons tempos de 24:40 e 24:39, respetivamente. Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team) registou um bom tempo de 24:45 que o ajudou a subir para o top10 da geral.

Magnus Sheffield (Ineos Greanadiers) esteve um pouco abaixo das espectativas, mas ainda marcou um bom tempo de 24:38. O jovem americano conseguiu subir para o top5 da geral. Mikkel Honore (EF Education – EasyPost) e Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) marcaram bons tempos de 24:54 e 24:50, respetivamente. Ambos acabaram por subir para o top10 da geral. Rafal Majka (UAE Team Emirates) não tinha um bom dia para si e acabou por registar o tempo de 25:28.

Wellens resiste e Vingegaard é o novo camisola amarela

Romain Grégoire (Groupama – FDJ) marcou um bom tempo de 24:41 que o fez subir para o top4 da geral. Diego Ulissi (UAE Team Emirates) registou um belo tempo de 24:33 que o ajudou a subir para o top3 da geral. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) também não tinha um bom dia para as suas características, mas ainda registou um sólido tempo de 24:57.

Jonas Vingegaard vinha a voar. O dinamarquês acabou por marcar o tempo de 24.08, ficando a apenas 9s de Wellens. Lukas Nerurkar (EF Education – EasyPost) tinha um grande teste pela frente, mas acabou por marcar o tempo de 25:40. Wilco Kelderman (Team Visma | Lease a Bike) estava a andar muito bem, mas acabou por sofrer uma queda. Mesmo assim, o neerlandês marcou um bom tempo de 24:41. Thibau Nys (Lidl – Trek) confirmou que precisa de treinar bastante estes esforços, pois marcou apenas o tempo de 27:32.

Jonas Vingegaard é o novo camisola amarela do Tour de Pologne (Foto: Cor Vos)
Jonas Vingegaard é o novo camisola amarela do Tour de Pologne (Foto: Cor Vos)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock