Demi Vollering soma 10ª vitória do ano na etapa 2 do Tour de Suisse!
A neerlandesa Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) venceu a segunda etapa do Tour de Suisse Women, um contrarrelógio de 15.6km entre Aigle e Villars-sur-Ollon, após marcar um grande tempo de 39:47. A italiana Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) foi segunda a 18s e a neozelandesa Kim Cadzow (EF Education – Cannondale) terceira a 26s.
Começo com sólidas marcas
O contrarrelógio do Tour de Suisse começou com Mohinabonu Elmurodova (Tashkent City Women PCT), mas a uzbeque não foi a primeira a marcar tempo na meta. Elmurodova acabou por ser ultrapassada por Marieke Meert (VolkerWessels Cycling Team) que marcou o tempo de 49:21. Logo a seguir, Elynor Backstedt (Lidl – Trek) registou um novo melhor tempo de 47:08.
Annemarie Worst (Fenix – Deceuninck) conseguiu bater o tempo de Backstedt por 32s.Kristen Faulkner (EF Education – Cannondale) não está na sua melhor forma, mas ainda assim marcou um sólido tempo de 43:28. Becky Storrie (Team DSM-Firmenich PostNL) mostrou-se num bom nível e conseguiu marcar o tempo de 43:11.
Excelentes marcas começam a aparecer
Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 44:26. Brodie Chapman (Lidl – Trek) estava a andar bem e registou um belo tempo de 41:11. Monica Colonel (Bepink-Bongioanni) confirmou a boa temporada que está a fazer ao registar o tempo de 42:36. Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck) não tinha um bom dia para si e registou o tempo de 43:59. Evita Muzic (FDJ-Suez) confirmou que não está na sua melhor forma ao marcar o tempo de 42:56.
Femke De Vries (Team Visma | Lease a Bike) mostrou-se muito bem e registou o tempo de 42:23. Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) e Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) marcaram os tempos de 42:36 e 42:27, respetivamente. Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) confirmou ter uma boa jornada para si ao conseguir marcar um belo tempo de 40:48. Amanda Spratt (Lidl – Trek) também marcou um bom tempo de 41:36. Urska Zigart (Liv AlUla Jayco) registou um bom tempo de 42:46.
Final bastante disputado
Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) confirmou a boa temporada que está a fazer ao registar o tempo de 42:05. Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 43:24. Logo a seguir, Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) vinha a andar muito bem e marcou o tempo de 40:34.
A francesa não ficou muito tempo na liderança, pois Kim Cadzow vinha num grande nível e registou um grande tempo de 40:13. Elisa Longo Borghini também estava a andar num excelente nível. Na última parte, a italiana estava a perder tempo para Cadzow, mas conseguiu bater o tempo da neozelandesa por apenas 8s. Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) pagou caro o grande esforço que fez ontem e registou o tempo de 43:11.
Gaia Realini (Lidl – Trek) marcou um belo tempo de 40:49 que a ajudou a manter-se no pódio da geral. Demi Vollering foi a última a partir. A neerlandesa poupou-se nas duas primeiras partes do contrarrelógio para guardar energias para a fase mais dura da subida. Vollering vinha a voar e registou o tempo de 39:47 que lhe deu assim a sua décima vitória da temporada.
Demi Vollering reforçou a sua liderança da classificação geral e da classificação por pontos do Tour de Suisse. Elise Chabbey manteve a liderança da classificação da montanha e Gaia Realini da juventude. A Lidl – Trek é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images