Vittoria Guazzini vence em Lourdes e é a primeira líder do Tour Féminin International des Pyrénées!

A italiana Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) venceu a primeira etapa do Tour Féminin International des Pyrénées, uma ligação de 130.5km entre Goudon e Lourdes, batendo ao sprint a australiana Josie Talbot (Cofidis) e a mexicana Marcela Prieto (Pato Bike BMC Team).

Alguns ataques numa etapa com ritmo alto desde início

A primeira etapa do Tour Féminin International des Pyrénées começou com um ritmo alto. Na primeira metade da corrida, várias ciclistas mexeram na corrida, mas nenhuma ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. O ritmo seguia elevado e algumas ciclistas já perdiam o contacto com o pelotão.

A cerca de 50km para o fim, Giulia Valloto (Team Mendelspeck Ge-Man) saltou do pelotão e conseguiu formar a fuga do dia. A italiana tinha uma vantagem de 2:00. O pelotão baixou um pouco o ritmo, antes de entraram na fase mais dura da jornada.

A cerca de 30km do fim, Valloto acabou por ser alcançada. Logo a seguir, Morgane Coston (Cofidis) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. Giada Borghesi (BTC City Ljubljana Zhiraf Ambedo) também saltou do pelotão e tentava chegar à francesa. O reduzido pelotão acabou por perceber que estas duas ciclistas eram perigosas para a geral e acabou por alcançar as duas antes dos últimos 10kms.

Vittoria Guazzini imperial no sprint final

O pelotão de cerca de 25 ciclistas acabou por seguir junto até à linha de meta e disputou a etapa ao sprint. Vittoria Guazzini não estava na melhor posição para o sprint, mas acabou por fazer uma grande recuperação para conquistar a sua segunda vitória da temporada na etapa 2 do Tour Féminin International des Pyrénées. Josie Talbot confirmou a boa forma ao conseguir ser segunda. Marcela Prieto surpreendeu ao ser terceira. Das principais favoritas, só Alessia Vigilia (FDJ-Suez) é que não chegou no pelotão. A italiana perdeu 4:08 e está fora da luta pela geral.

Maryna Altukhova mostrou-se muito bem na sua estreia pela Matos Mobility – Flexaco e conseguiu ser 19ª a 5s. Kateryna Velychko (Matos Mobility – Flexaco) foi 50ª a 7:10 e Agustina Reyes (Matos Mobility – Flexaco) 66ª a 13:58. A portuguesa Diana Pedrosa (Matos Mobility – Flexaco) terminou na 71ª posição a 15:02.

Vittoria Guazzini é a primeira líder da classificação geral e da classificação por pontos do Tour Féminin International des Pyrénées. Giada Borghesi é a primeira líder da juventude e Morgane Coston da classificação da montanha. A Cofidis lidera coletivamente.

Vittoria Guazzini é a primeira camisola amarela do Tour Féminin International des Pyrénées
Vittoria Guazzini é a primeira camisola amarela do Tour Féminin International des Pyrénées

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Pascal Gentie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock