Julius Johansen vence contrarrelógio do GP Anicolor em dia dominado pela Sabgal – Anicolor!
Julius Johansen (Sabgal – Anicolor) conquistou a sua primeira vitória da época no contrarrelógio do GP Anicolor, ao cumprir os 16km em Fermentelos em 20:19. A jornada de abertura acabou por ser dominada pela formação de Águeda. O uruguaio Maurício Moreira foi segundo, a apenas 81 milésimos de segundo da vitória, enquanto Rafael Reis foi terceiro, a 3s. Tiago Antunes (Efapel Cycling) foi o melhor dos adversários, ao chegar no quarto posto, a 29s.
Início animado com quatro grandes tempos
O contrarrelógio do GP Anicolor começou com as várias equipas de clube na estrada. Só no final da primeira ronda de ciclistas tivemos um tempo capaz de desafiar as primeiras posições. José Sousa (Sabgal – Anicolor) colocou o registo de 20:59, que lhe valeu a primeira posição no momento. Cerca de 20min depois, o exímio rolador seria batido. Tiago Antunes regressou muito bem da virose da última corrida, e fez marcar 20:48 para subir a primeiro.
Seria na terceira ronda de ciclistas que a liderança voltaria a mudar. Vários foram os ciclistas próximos de Antunes e Sousa, mas só Julius Johansen faria a diferença. O possante dinamarquês destruiu o parcial intermédio e marcou um registo na meta de 20:19. O tempo parecia suficiente para vencer, e os adversários da hora seguinte ficaram sempre aquém. Apenas Artem Nych (Sabgal / Anicolor) se colocou nos primeiros três, ao registar 20:56.
Emoção até ao último ciclista
Até final, vários candiatos foram chegando com registos interessantes. Joaquim Silva (Efapel Cycling) fecharia o top10 em 21:09. Também fa formação de Vila do Conde, Aleksandr Grigoriev era sexto, com 20:57. O veterano Carlos Oyarzun (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) foi uma das boas surpresas do dia. Com um tempo de 21:06, o chileno foi 8º, enquanto o colega de equipa Daniel Viegas foi 9º, com 21:08.
A incerteza da vitória regressava com os últimos ciclistas. Rafael Reis realizou uma grande prova, mas terminou a 3s de Johansen. Pensava-se que a vitória estava entregue, mas Maurício Moreira esteve também muito bem. O uruguaio desafiou o registo do colega de equipa, mas ficou a apenas 81 milésimos de segundo de alcançar a vitória. O pódio fez-se por isso com três elementos da equipa de Águeda, que marcaram já diferenças para os adversários.
Com o triunfo, Julius Johansen é também o primeiro camisola amarela do GP Anicolor. Noah Campos (Gi Group Holding – Simoldes – UDO) é o melhor jovem, e a Sabgal – Anicolor lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: João Fonseca Photographer