Soren Waerenskjold vence contrarrelógio e é o primeiro líder do Belgium Tour!

O campeão norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) venceu a primeira etapa do Belgium Tour, um contrarrelógio de 12km com partida e chegada em Beringen, após marcar um grande tempo de 13:24. O checo Mathias Vacek (Lidl – Trek) foi segundo a 2s e o belga Rune Herregodts (Intermarché – Wanty) terceiro a 10s.

Começo com boas marcas

O contrarrelógio do Belgium Tour começou com Sam Gademan (VolkerWessels Cycling Team) que marcou o tempo de 14:45. Logo a seguir, Quentin Bezza (Philippe Wagner-Bazin) surpreendeu ao conseguir registar o tempo de 13:45. Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) tentava minimizar as perdas e acabou por marcar o tempo de 14:40. Damien Touze (Decathlon AG2R La Mondiale) e Ivan Romeo (Movistar Team) marcaram boms tempo de 13:48 e 13:47, respetivamente.

Benoit Cosenefroy (Decathlon AG2R La Mondiale) não tinha um bom dia para as suas características. O francês tentou minimizar as perdas e marcou o tempo de 14:17. Brent Van Moer (Lotto Dstny) esteve um pouco abaixo do esperado e registou o tempo de 13:53. Daan Hoole (Lidl – Trek) conseguiu tirar Bezza da cadeira da liderança ao marcar o tempo de 13:42. Logan Currie (Lotto Dstny) marcou um bom tempo de 13:46.

Mathias Vacek confirma o grande momento de forma

Alex Aranburu (Movistar Team) tentava minimizar as perdas. O espanhol acabou por andar muito bem e marcou um belo tempo de 13:41. Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) também não tinha um bom dia para si e acabou por registar o tempo de 14:05. Rasmus Tiller (Uno-X Mobility) conseguiu marcar um bom tempo de 13:48. Joseph Blackmore (Israel – Premier Tech) e Jenno Berckmoes (Lotto Dstny) marcaram ambos o mesmo tempo de 13:59.

Mathias Vacek vinha a voar e acabou por marcar um grande tempo de 13:26. Rune Herregodts também estava muito bem e registou um excelente tempo de 13:34. Logo a seguir, Edoardo Affini (Team Visma | Lease a Bike) marcou também um excelente tempo de 13:35. Josef Cerny (Soudal Quick-Step) marcou um bom tempo de 13:45.

Soren Waerenskjold vence pelo 2º ano consecutivo o contrarrelógio do Belgium Tour

Soren Waerenskjold estava a 5s de Vacek no intermédio. O norueguês fez uma grande recuperação na segunda parte do contrarrelógio e conseguiu marcar o melhor tempo do dia de 13:24. Alec Segaert (Lotto Dstny) marcou um ótimo tempo de 13:36. Remi Cavagna (Movistar Team) ainda está longe do seu melhor e registou apenas o tempo de 13:48.

Jasper Stuyven (Lidl – Trek) marcou um bom tempo de 13:41. Per Strand Hagenes (Team Visma | Lease a Bike) registou um sólido tempo de 13:50. Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) também não está na sua melhor forma. Mesmo assim, o dinamarquês marcou um ótimo tempo de 13:38. Gianni Vermeersch (Alpecin – Deceunicnk) foi o último a partir. O belga tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 14:14.

Soren Waerenskjold é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos do Belgium Tour. Mathias Vacek é o melhor jovem e a Lidl – Trek a melhor equipa.

Soren Waerenskjold é o primeiro líder do Belgium Tour (Foto: Luc Claessen/Getty Images)
Soren Waerenskjold é o primeiro líder do Belgium Tour (Foto: Luc Claessen/Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock