Alexander Salby vence em Oosterhout! Rune Herregodts conquista ZLM Tour!

O dinamarquês Alexander Salby (Bingoal WB) venceu a última etapa do ZLM Tour, uma ligação de 159.4km com partida e chegada em Oosterhout, batendo ao sprint o russo Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) e o italiano Jakub Mareczko (Team Corratec – Vini Fantini).

Echelons têm impacto na corrida e 13 ciclistas isolam-se

A última etapa do ZLM Tour começou com um ritmo alto. A 150km do fim, Wessel Krul (BEAT Cycling Club) conseguiu isolar-se na frente da corrida. 12km depois, o pelotão partiu em dois e o primeiro conseguiu fazer a ponte para Krul. A 130km do fim, Mike Teunissen (Intermarché – Wanty), Mirco Maestri (Team Polti Kometa) e Edward Planckaert (Alpecin – Deceuninck) atacaram e conseguiram isolar-se. 3km depois, o segundo pelotão fez a ponte para o primeiro.

A 99km do fim, o pelotão voltou a partir. 3km depois, Planckaert, Simon Dehairs e Fabio Van den Bossche (Alpecin – Deceuninck), Rudiger Selig (Astana Qazaqstan Team), Teunissen e Rune Herregodts (Intermarché – Wanty), Tom Bohli (Tudor Pro Cycling Team), Luca Colnaghi, Filippo Magli e Samuele Zoccarato (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Maestri, Timo De Jong (VolkerWessels Cycling Team) e Martijn Rasenberg (Parkhotel Valkenburg) saltaram do primeiro pelotão e isolaram-se na frente da corrida. Poucos kms depois, o primeiro pelotão foi alcançado pelo segundo.

Grupo da frente alcançado, alguns ataques, mas sem sucesso

A 88km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Teunissen foi buscar a pontuação máxima. 27km depois, Selig e Herregodts sofreram uma queda e acabaram por ser alcançados pelo pelotão. A 40km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Teunissen voltou a ser o mais forte. O grupo da frente tinha uma vantagem de apenas 30s sobre o pelotão.

A 17km da meta, o grupo da frente acabou por ser alcançado. Logo a seguir, ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum ciclista acabou por conseguir ganhar um espaço importante. A 1km da meta, Julien Vermote (Team Visma | Lease a Bike) conseguiu uma ligeira vantagem, mas foi alcançado 500 metros depois.

Salby surpreende no sprint final

A cerca de 350 metros depois, Alexander Salby surpreendeu ao lançar o sprint de longe e ninguém agarrou a sua roda. 150 metros depois, Gleb Syritsa e Jakub Mareczko começaram a sprintar e tentavam fechar o espaço para o dinamarquês. Salby acabou por conseguir aguentar o forte sprint do russo e o italiano para conquistar assim a última etapa do ZLM Tour. Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) não estava bem colocado e acabou por ser apenas 4º.

Rune Herregodts é o grande vencedor do ZLM Tour, batendo Max Walker (Astana Qazaqstan Team) por 20s e Tom Bohli por 23s. Wessel Mouris (Metec-Solorwatt p/b Mantel) venceu a juventude e Casper Van Uden a classificação por pontos. A Intermarché – Wanty foi a melhor equipa.

Pódio do ZLM Tour com Tom Bohli, Rune Herregodts e Max Walker (Foto: Sprint Cycling Agency)
Pódio do ZLM Tour com Tom Bohli, Rune Herregodts e Max Walker (Foto: Sprint Cycling Agency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: ZLM Tour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock