Casper Van Uden bisa no ZLM Tour após sprint monstruoso!
O neerlandês Casper Van Uden (Team dsm-firmenich PostNL) venceu a quarta etapa do ZLM Tour, uma ligação de 196.7km com partida e chegada em Roosendaal, batendo ao sprint o belga Simon Dehairs (Alpecin – Deceuninck) e o italiano Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa).
Echelons começam a ter impacto na corrida
A quarta etapa do ZLM Tour começou com um ritmo alto e o vento mostrou de imediato ter impacto na corrida com alguns cortes a acontecerem no pelotão. A 185km do fim, Martijn Rasenberg (Parkhotel Valkenburg) e Martins Pluto (BEAT Cycling Team) atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. 20km depois, echelons acabaram por acontecer no pelotão que se partiu em dois. A 153km do fim, o primeiro pelotão alcançou o duo da frente. 20km depois, o segundo pelotão conseguiu alcançar o primeiro.
Pelotão volta a partir e grande grupo isola-se
A 118km do fim, Erik Fetter (Team Polti Kometa), Davide Gabburo (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Siebe Deweirdt (Team Flanders – Baloise) e Bram Dissel (BEAT Cycling Club) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. 12km depois, Dissel foi buscar a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio o dia. Poucos kms depois, Michiel Lambrecht (Bingoal WB) e Meindert Weulink (Parkhotel Valkenburg) juntaram-se aos quatro da frente.
A 88km do fim, novos cortes aconteceram no pelotão. Max Kanter e Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team), Ryan Kamp e Edward Planckaert (Alpecin – Deceuninck), Casper Van Uden, Loe Van Belle (Team Visma | Lease a Bike), Roel Van Sintmaartensdijk (Intermarché – Wanty), Tom Bohli (Tudor Pro Cycling Team), Manuel Peñalver e Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa), David Dekker (Arkea-B&B Hotels), Nicolò Bonifazio (Team Corratec – Vini Fantini), Filippo Magli e Samuele Zoccaracto (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Alexander Salby (Bingoal WB), Jan-Willen van Schip e Jelte Krijnsen (VolkerWessels Pro Cycling Team), Elmar Abma e Timo De Jong (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Tijmen Eising (BEAT Cycling Club) conseguiram juntar-se ao grupo da frente.
Grupo da frente acaba por partir
A 53km do fim, ataques aconteceram na frente da corrida e Dekker, Gabburo, Magli, Fetter, Kamp, Bonifazio, Lambrecht, Kanter, Abma e Krijnsen conseguiram isolar-se. 8km depois, o grupo perseguidor acabou por ser alcançado pelo pelotão. A 30km da meta, no segundo sprint intermédio do dia, Dekker foi buscar a bonificação máxima. O grupo da frente tinha uma vantagem de cerca de 40s sobre o pelotão.
A 14km da meta, alguns ataques começaram a acontecer no grupo da frente, mas todos os ciclistas voltaram a juntar-se. 8km depois, a cooperação na frente da corrida não era a ideal e o pelotão estava cada vez mais próximo. A 4.2km da meta, Krijnsen atacou e conseguiu isolar-se. 1.2km depois, Gabburo atacou e fez a ponte para o neerlandês. O grupo perseguidor acabou por ser alcançado.
Duo da frente alcançado e etapa é disputada ao sprint
Gabburo e Krijnsen estavam a tentar resistir ao forte ritmo do pelotão, mas acabaram por ser alcançados a 500 metros da meta. Cerca de 200 metros depois, Casper Van Uden surpreendeu ao lançar o sprint de longe e tinha Simon Dehairs e Giovanni Lonardi na sua roda. O neerlandês acabou por não dar hipótese e conquistou assim a sua quarta vitória da temporada na etapa 4 do ZLM Tour. Dehairs foi mais forte que Lonardi para ser 2º.
Rune Herregodts (Intermarché – Wanty) chegou seguro no pelotão e segue para a última etapa do ZLM Tour, o líder da classificação geral. Casper Van Uden reforçou a liderança da classificação por pontos. Wessel Mouris (Metec-Solorwatt p/b Mantel) é o melhor jovem e a Intermarché – Wanty a melhor equipa.
Classificações:
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Cor Vos