Marion Bunel vence Alpes Gresivaudan Classic e conquista primeira vitória profissional!

A francesa Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) venceu a 3ª edição da Alpes Gresivaudan Classic, uma clássica de 113.5km entre Chapareillan e Chamrousse, após se isolar na frente da corrida a 9km para a meta. A francesa Evita Muzic (FDJ-Suez) foi segunda a 1:38 e a francesa, Campeã do Mundo Júnior, Julie Bego (Cofidis) terceira a 1:40.

Início com forte ritmo, mas fuga consegue formar-se

A Alpes Gresivaudan Classic começou com um ritmo alto e algumas ciclistas já estavam em dificuldades. A 104km do fim, Coralie Demay e Eugénie Duval (FDJ-Suez), Lize-Ann Louw (WCC Team) e Léna Gérault (Team Féminin Chambéry) conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão. 4km depois, as quatro acabaram por ser alcançadas.

A 88km do fim, Dilyxine Miermont (St Michel-Mavic-Auber93), Coralie Demay, Tiril Jorgenson (Team Coop – Hitec Products), Noemie Abgrall (Winspace), Morgane Coston (Cofidis), Maeva Squiban (Arkea-B&B Hotels), Fariba Hashimi (WCC Team) e Ségolène Thomas (Team Komugi-Grand Est) atacaram e formaram a fuga do dia. 2km depois, Hashimi conseguiu isolar-se na frente da corrida. A cerca de 80km do fim, Hashimi teve um problema mecânico e o grupo perseguidor acabou por passar direto pela afegã.

Fuga alcançada e novos ataques antes da subida final

A cerca de 65km do fim, Nikola Noskova (Cofidis) sofreu uma queda que a obrigou a abandonar a corrida. 5km depois, Hashimi foi alcançada. O pelotão era comandado pela FDJ-Suez e estava a 1:25 do grupo da frente. A 54km do fim, a fuga do dia acabou por ser alcançada pelo pelotão. 11km depois, Monica Colonel (BePink – Bongioanni) atacou, mas acabou por ser rapidamente alcançada.

A 35km do fim, Amber Kraak (FDJ-Suez) atacou e foi seguida por Hannah Ludwig (Cofidis). Cerca de 3km depois, Hannah Ludwig deixou de ter capacidade para seguir Kraak e foi alcançada. A 18.3km da meta, a neerlandesa entrou na subida final, a Chamrousse, que tem uma pendente média de 6.1%, com uma vantagem de 50s sobre o pelotão.

Corrida parte na subida final e grande solo de Bunel

A 16km da meta, Léa Curinier e Evita Muzic (FDJ-Suez), Marion Bunel, Julie Bego, Karolina Perekitko (Winspace), Valentina Cavallar e Lotte Claes (Arkea-B&B Hotels), Giada Borghesi (BTC City Ljubljana Zhiraf Ambedo) e Monica Colonel fizeram a ponte para Amber Kraak. 1km depois, Bunel, Curinier e Cavallar atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. Poucos metros depois, as três acabaram por ser alcançadas.

A cerca de 11km para a meta, Bego atacou e foi seguida por Cavallar, Bunel e Evita Muzic. 2km depois, Bunel atacou e ninguém teve capacidade para a seguir. Km após km, a jovem francesa estava a conseguir aumentar a vantagem sobre as perseguidoras. A 4km da meta, Bunel tinha 50s de vantagem sobre as três perseguidoras. A francesa da St Michel-Mavic-Auber93 manteve o seu ritmo e estreou-se assim a vencer como profissional na Alpes Gresivaudan Classic.

Evita Muzic acelerou já dentro do km final e Cavallar acabou por ceder. Nos metros finais, Muzic conseguiu ser mais forte que Julie Bego para ser assim 2ª a 1:38. Bego também fez uma grande corrida e voltou a confirmar o seu grande potencial. Cavallar surpreendeu ao conseguir estar com as melhores e ao ser 4ª a 2:00. Karolina Perekitko foi mais forte que Giada Borghesi, Monica Colonel, Amber Kraak, e Lotte Claes para ser 5ª a 2:51. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) ainda está a ganhar forma, após regressar de lesão, e foi apenas 13ª a 6:28.

Pódio Final

Pódio da Alpes Gresivaudan Classic com Evita Muzic, Marion Bunel e Julie Bego
Pódio da Alpes Gresivaudan Classic com Evita Muzic, Marion Bunel e Julie Bego

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Melchior Philip

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock