Alexander Kristoff em grande forma conquista Heistse Pijl!

O norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) venceu a Heistse Pijl, uma clássica de 196.5km entre Vosselaar e Heist-op-Den-Berg, batendo ao sprint o neerlandês Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) e o belga Amaury Capiot (Arkea-B&B Hotels).

Aventura da fuga do dia

A Heistse Pijl começou com diversas tentativas de ataque com Axel Van der Tuuk (Metec – Solorwatt p/b Mantel), Mauro Verwilt (Tarteletto – Isorex), Maxime Duba (Parkhotel Valkenburg), Daan Van Sintmaartensdijk (BEAT Cycling Team) e Jente Klaver (VolkerWessels Pro Cycling Team) a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 3:40 sobre o pelotão.

A cerca de 80km do fim, Jan-Willem Van Schip (Parkhotel Valkenburg) atacou para tentar fazer a ponte para os cinco da frente. 5km depois, Tosh Van der Sande (Team Visma | Lease a Bike) saltou do pelotão e conseguiu fazer a ponte para Van Schip. A 50km do fim, o quinteto da frente tinham uma vantagem de 2:00 sobre os dois perseguidores e 2:50 sobre o pelotão. 12km depois, os dois perseguidores foram alcançados. O ritmo da corrida estava a aumentar, mas não estava fácil diminuir a vantagem da fuga do dia.

A 22km do fim, Duba deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. 2km depois, Van der Tuuk atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A 12km da meta, os três perseguidores foram alcançados. 5km depois, Van der Tuuk também acabou por ser alcançado. Os sprinters tentavam colocar-se na melhor posição possível para o setor final de pavê que ia ser decisivo na colocação para o sprint final.

Caótico final ao sprint

A cerca de 1.5km da meta, os ciclistas entraram no último setor, com a Lotto Dstny a comandar o grupo. Casper Van Uden estava sozinho na roda do ciclista da Lotto que estava na frente do pelotão. A 350 metros da meta, o ciclista da Lotto abriu para o lado. Van Uden ficou uns metros exposto ao vento, mas rapidamente se colocou na roda de Alexander Kristoff que estava a ser lançado por Tord Gudmestad (Uno-X Mobility).

Nos metros finais, Kristoff lançou o sprint final com Van Uden na sua roda. O neerlandês não conseguiu abrir o seu sprint quando queria por causa do excelente posicionamento de Gudmestad e acabou assim por não conseguiu passar Kristoff que venceu assim pela quarta vez esta temporada na Heistse Pijl. Amaury Capiot fechou o pódio. Milan Fretin (Cofidis) não estava bem colocado, mas ainda conseguiu ser 4º. Gudmestad ainda foi 5º, depois do grande trabalho que fez. Jordi Meeus (Bora – Hansgrohe) foi bloqueado e foi apenas 11º.

O português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) foi 44º a 17s.

Pódio Final

Pódio da Heistse Pijl com Casper Van Uden, Alexander Kristoff e Amaury Capiot
Pódio da Heistse Pijl com Casper Van Uden, Alexander Kristoff e Amaury Capiot

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock