1,2,3 lá vem o Arnaud Démare outra vez! Almeida segue de Rosa!

Arnaud Démare (Groupama-FDJ) obteve a sua segunda vitória consecutiva em sprint e a sua terceira no Giro d’Italia deste ano em Brindisi, beneficiando mais uma vez da excelente liderança da sua equipa e da sua própria velocidade e confiança para vencer pela frente. Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) conseguiu a roda de Démare no sprint mas faltou-lhe a coragem para o desafiar ao longo das barreiras ou pernas para o ultrapassar.

Michael Matthews (Equipa Sunweb) foi o terceiro já longe da disputa pela vitória, enquanto que Ben Swift (Ineos Grenadiers) voltou ao seu expoente máximo da sua ponta final terminando em 4º.

Os primeiros ataques dividiram o pelotão e viram Jakob Fuglsang (Astana), Rafal Majka (Bora-Hansgrohe), Simon Yates (Mitchelton-Scott), Pello Bilbao (Bahrain McLaren) e Domenico Pozzovivo (NTT Pro Cycling) presos atrás e temendo pelas suas esperanças gerais. Felizmente para eles, infelizmente para o sonho Rosa português, uma perseguição determinada e uma redução no vento permitiram-lhes regressar, ainda que com um desgaste extra. João Almeida foi bem protegido pelo sua equipa Deceuninck-QuickStep e terminou a etapa na 16ª posição, longe de perigos, mantendo a liderança por mais um dia.

Uma queda ainda aconteceu a 45km do final, deixando Tony Gallopin em mau estado e a forçar o seu abandono no final do dia. O ritmo foi sempre super rápido até final, apesar de os grupos de trás terem conseguido reentrar após a mudança da direção do vento na fase final. A FDJ voltou a ser exímia no final e lançou na perfeição mais um sprint para Arnaud Demare, que não desapontou e conquistou mais uma etapa.

Cortes no pelotão devido ao forte vento que se sentiu

Luís Silva vence etapa e aumenta liderança no Passatempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock