Sam Bennett faz o hat-trick na etapa rainha do 4 Jours de Dunkerque!

O irlandês Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a quinta etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 179.1km entre Arques e Cassel, batendo ao sprint o francês Paul Penhoet (Groupama – FDJ) e o belga Jenno Berckmoes (Lotto Dstny).

Formação da fuga do dia

A quinta etapa do 4 Jours de Dunkerque começou com diversas tentativas de ataque com Fausto Masnada (Soudal Quick-Step), Jérémy Lecroq (St Michel-Mavic-Auber93) e Enzo Leijnse (Team DSM-Firmenich PostNL) a formarem a fuga do dia. Rait Arm (Van Rysel – Roubaix), Gwen Leclainche (Philippe Wagner-Bazin) e Enzo Boulet (CIC U Nantes Atlantique) tentaram fazer a ponte para o trio da frente, mas não tiveram sucesso.

A 126km do fim, na primeira contagem do dia, Masnada foi o primeiro a passar no topo. O grupo da frente seguia com uma vantagem de cerca de 5:00 sobre o pelotão. 12km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Lecroq foi buscar a pontuação máxima. A 103km do fim, na segunda contagem do dia, Masnada foi o primeiro a passar no topo. 7km depois, o italiano foi novamente o primeiro a passar no alto da terceira contagem do dia.

Masnada isola-se, mas acaba por ser alcançado

A 74km do fim, na quarta contagem do dia, Masnada foi o primeiro a passar no topo. Leijnse e Lecroq deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo do italiano. 7km depois, na quinta contagem do dia, Masnada foi o primeiro a passar no alto. A 59km do fim, na sexta contagem do dia, o italiano somou novamente a pontuação máxima. 7km depois, na sétima contagem do dia, Masnada foi o primeiro a passar no alto.

A 47km do fim, Lecroq e Leijnse foram alcançados pelo pelotão. 4km depois, Masnada conquistou a pontuação máxima na oitava subida categorizada do dia. A 38km do fim, na nona subida categorizada do dia, o italiano foi o primeiro a passar no topo. 3km depois, Masnada acabou por ser alcançado pelo pelotão. A 30km do fim, Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) tentou isolar-se, mas sem sucesso. 3km depois, Berckmoes foi buscar 3s de bonificação no último sprint intermédio do dia.

Cinco ciclistas isolam-se, mas acabam por ser alcançados

Logo a seguir, ataques começaram a acontecer no pelotão e Kasper Asgreen, Joris Delbove (St Michel-Mavic-Auber93), Thomas Gachignard (TotalEnergies), Alexis Guerin (Philippe Wagner-Bazin) e Sam Watson (Groupama – FDJ) conseguiram isolar-se na frente da corrida. A 15km da meta, os cinco da frente tinha uma vantagem de 25s sobre o pelotão que era comandado pela Decathlon AG2R La Mondiale.

8km depois, Gachignard acabou por deixar de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. A 2.6km da meta, no início do muro final, o Mont Cassel, Asgreen tentou isolar-se, mas sem sucesso. Logo a seguir, Delbove atacou e foi seguido por Watson. A 2km da meta, os dois acabaram por ser alcançados pelo pelotão.

Sam Bennett surpreende no Mont Cassel

Poucos metros depois, Oliver Naesen (Decathlon AG2R La Mondiale) acelerou e partiu o pelotão. O belga levava Sam Bennett na roda e foram apenas seguidos por Paul Penhoet, Jenno Berckmoes, Luca Van Boven (Bingoal WB) e Alexandre Delettre e Nicolas Breuillard (St Michel-Mavic-Auber93). Nos metros finais, Bennett lançou o sprint final e foi apenas seguido por Berckmoes e Penhoet. O irlandês acabou por não dar hipótese e conquistou assim a etapa 5 do 4 Jours de Dunkerque. Penhoet conseguiu passar Berckmoes para ser 2º.

Sam Bennett segue líder da classificação gerla para a etapa final do 4 Jours de Dunkerque, com uma vantagem de 28s sobre, o melhor jovem, Paul Penhoet e 31s sobre Jenno Berckmoes. O irlandês também lidera a classificação por pontos. Fausto Masnada é o novo líder da classificação da montanha e a Lotto Dstny é a melhor equipa.

Sam Bennett segue o camisola rosa do 4 Jours de Dunkerque
Sam Bennett segue o camisola rosa do 4 Jours de Dunkerque (Foto: LNC / Marie Vaning)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock