Filippo Ganna regressa aos triunfos na etapa 14 do Giro d’Italia!
O campeão italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) venceu a décima quarta etapa do Giro d’Italia, um contrarrelógio de 31.2km entre Castiglione Delle Stiviere e Desenzano Del Garda, após marcar um fantástico tempo de 35:02. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) foi segundo a 29s e o neerlandês Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) terceiro a 1:07.
Início com boas marcas
O contrarrelógio da etapa 14 do Giro d’Italia começou com Alan Riou (Arkea-B&B Hotels), mas não foi o primeiro a marcar tempo na meta. O francês acabou por ser ultrapassado por Josef Cerny (Soudal Quick-Step) que marcou o tempo de 36:58. Poucos kms depois, Max Walscheid (Team Jayco-AlUla) bateu o tempo do checo por apenas 8s. O alemão acabou por não ficar muito tempo na liderança, pois Daan Hoole (Lidl – Trek) marcou o tempo de 36:41.
O neerlandês também não teve tempo para estar na cadeira da liderança, pois Edoardo Affini (Team Visma | Lease a Bike) registou o tempo de 36:32. O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) registou o tempo de 41:05. Lorenzo Milesi (Movistar Team) voltou a confirmar o seu potencial ao marcar um bom tempo de 36:34. Tobias Foss (Ineos Grenadiers) não estava a ter um bom Giro d’Italia. O norueguês esteve melhor no dia de hoje e marcou um bom tempo de 36:28.
Tempo canhão de Top Ganna
Filippo Ganna vinha a voar! O italiano foi o primeiro a baixar dos 36:00 e marcou o melhor tempo do dia de 35:02. Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) esteve um pouco abaixo do esperado e registou o tempo de 36:30. Luke Plapp (Team Jayco-AlUla) também andou muito bem no dia de hoje e marcou um belo tempo de 36:20.
Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) estava a andar num grande nível. O americano estava a lutar pelo segundo posto, mas acabou por sofrer uma queda. Ainda assim, marcou um sólido tempo de 36:37. Max Schachmann (Bora – Hansgrohe) esteve um pouco abaixo das espectativas e registou o tempo de 37:07.
Mudanças no top10 da classificação geral
Alex Baudin (Decathlon AG2R La Mondiale) marcou um sólido tempo de 37:49 que o fez subir ao top10 da geral. Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) e Jan Hirt (Soudal Quick-Step) tentavam minimizar as perdas e marcaram os tempos de 38:17 e 39:15, respetivamente. Thymen Arensman registou um grande tempo de 36:09 que o fez subir ao top6 da geral.
Einer Rubio (Movistar Team) não tinha um bom dia para as suas características e marcou o tempo de 39:08 que o fez sair do top10 da geral. Filippo Zana (Team Jayco-AlUla) marcou um sólido tempo de 37:34. Lorenzo Fortunato (Astana Qazaqstan Team) e Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL) tentavam minimizar as perdas e registaram os tempos de 38:52 e 38:26, respetivamente.
Thomas sobe a 2º na geral e grande tempo de Pogacar
Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) marcaram grandes tempos de 36:21 e 36:27, respetivamente. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) já esteve melhor neste contrarrelógio e marcou um belo tempo de 36:16. Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) não tinha um bom dia para as suas características, mas ainda marcou um bom tempo de 36:47. Tadej Pogacar estava melhor que Ganna no primeiro intermédio, mas acabou por quebrar no resto do contrarrelógio. Mesmo asism, o esloveno marcou um fantástico tempo de 35:31.
Rui Oliveira terminou em 116º a 6:03.
Tadej Pogacar segue o líder da classificação geral e da classificação da montanha do Giro d’Italia. Jonathan Milan (Lidl – Trek) segue líder da classificação por pontos e Antonio Tiberi é o melhor jovem. A Ineos Grenadiers lidera agora por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Fotos: Giro d’Italia