Tord Gudmestad surpreende e conquista Veenendaal Classic!

O norueguês Tord Gudmestad (Uno-X Mobility) venceu a Veenendaal Classic, uma clássica de 171.8km com partida e chegada em Veenendaal, batendo ao sprint o belga Simon Dehairs (Alpecin – Deceuninck) e o neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla).

Chuva provocou dificuldades em alcançar a fuga do dia

A Veenendaal Classic começou com um ritmo alto. A 155km do fim, Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) atacou e formou a fuga do dia. Poucos kms depois, Bart Lemmen (Team Visma | Lease a Bike), Axel Van der Tuuk (Metec – Solorwatt p/b Mantel), Niklas Larsen (Uno-X Mobility), Max Kroonen (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Jan-Willem Van Schip (Parkhotel Valkenburg) saltaram do pelotão e fizeram a ponte para o suíço. Os seis tinham cerca de 1:30 de vantagem sobre o pelotão.

A 114km do fim, Tosh Van der Sande (Team Visma | Lease a Bike) atacou e tentava a solo chegar ao grupo da frente. Poucos kms depois, o belga acabou por ser alcançado. A cerca de 90km do fim, a chuva apareceu e começou a marcar as pernas aos ciclistas. A estrada estava cada vez mais perigosa e dificultava a perseguição à fuga do dia.

A 30km do fim, o grupo da frente tinha uma vantagem de 40s sobre o pelotão. A chuva estava a intensificar e a estrada estava cada vez mais escorregadia. Várias equipas passam pela frente do pelotão, mas não estava fácil alcançar os fugitivos do dia. 18km depois, Larsen tentou isolar-se na frente da corrida, mas não ganhou um espaço importante. A 7km da meta, começaram aos ataques no grupo da frente, mas nenhum ciclistas conseguiu ganhar um espaço importante. 5km depois, a fuga do dia acabou por ser alcanaçda.

Caótica chegada ao sprint

Nos metros finais, após a última curva, a Uno-X Mobility comandava o pelotão. Gudmestad lançou o sprint final com Groenewegen na sua roda. Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) e Dehairs tiveram de começar a sprintar um pouco mais cedo, mas já estavam ao lado do norueguês. Gudmestad e Dehairs mostraram serem os maiores fortes, nos últimos metros, e com o esticar da bicicleta, o norueguês conseguiu bater o belga para voltar às vitórias, mais de 2 anos depois, na Veendendaal Classic.

Groenewegen mostrou algumas dificuldades ao sair da roda de Gudmestad, mas ainda conseguiu sair da roda de Moschetti para fechar assim o pódio. Jarne Van de Paar (Lotto Dstny) e Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) não estavam bem posicionados e foram apenas 8º e 12º, respetivamente.

Pódio Final

Pódio da Veenendaal Classic com Simon Dehairs, Tord Gudmestad e Dylan Groenewegen (Foto: Tim van Hengel)
Pódio da Veenendaal Classic com Simon Dehairs, Tord Gudmestad e Dylan Groenewegen (Foto: Tim van Hengel)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock