Milan Fretin emerge na chuva e é o primeiro líder do 4 Jours de Dunkerque!

O belga Milan Fretin (Cofidis) venceu a primeira etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 173km entre Dunkerque e Le Touquet, batendo ao sprint o francês Paul Hennequin (Nice Métropole Côte d’Azur) e o irlandês Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale).

Fuga facilmente se forma

A primeira etapa do 4 Jours de Dunkerque começou com Antoine Hue (CIC U Nantes Atlantique) e Maxime Jarnet (Van Rysel – Roubaix) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Gwen Leclainche (Philippe Wagner-Bazin), Dean Harvey (Trinity Racing) e Joris Delbove (St Michel-Mavic-Auber93) também saltaram do pelotão e tentavam juntar-se ao duo da frente.

A 123km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Jarnet foi buscar a bonificação máxima. 5km depois, os três perseguidores fizeram a ponte para os dois da frente que tinham cerca de 4:00 de vantagem sobre o pelotão. Logo a seguir, na primeira contagem do dia, Leclainche foi o primeiro a passar no topo.

Aventura da fuga acaba

A 77km depois, Leclainche conquistou a bonificação máxima no segundo sprint intermédio do dia. 10km depois, na segunda contagem do dia, o francês foi o primeiro a passar no alto. A 58km do fim, na última contagem do dia, Leclainche foi novamente o mais forte. Hue acabou por ficar envolvido numa queda, mas conseguiu reentrar na frente da corrida. Poucos kms depois, Delbove cedeu e foi alcançado.

A 40km do fim, no último sprint intermédio do dia, Jarnet foi buscar a bonificação máxima. Alguns kms depois, Hue e Harvey cederam e foram alcançados pelo pelotão. A 16km da meta, Leclainche e Jarnet foram apanhados pelo pelotão. A chuva estava a ter um grande impacto na corrida e com a estrada bastante escorregadia, o final prometia ser caótico.

Caótica chegada ao sprint com alguns favoritos a ficarem numa queda

A cerca de 5km para a meta, Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels), Riley Sheehan (Israel – Premier Tech) e Kasper Asgreen (Soudal Quick – Step) ficaram envolvidos numa queda que os tirou assim da luta pela classificação geral. A queda e a estrada perigosa também fizeram com que o pelotão cortasse.

A 1km da meta, Paul Hennequin atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. Antes da última curva, o francês foi alcançado, mas como fez a curva na frente do grupo, voltou a acelerar e conseguiu novamente uma pequena vantagem. A Cofidis comandava o pelotão e tentava fechar o espaço. Fretin lançou o sprint final e tentava chegar a Hennequein. O francês viu o belga a aproximar-se e também começou a sprintar. Nos últimos metros, Fretin passou Hennequin para vencer assim pela primeira vez com as cores da Cofidis na etapa 1 da 4 Jours de Dunkerque. Bennett fechou o pódio.

Milan Fretin é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude da 4 Jours de Dunkerque. Gwen Leclainche é o primeiro líder da classificação da montanha e a Decathlon AG2R La Mondiale é a melhor equipa.

Milan Fretin é o primeiro camisola rosa do 4 Jours de Dunkerque
Milan Fretin é o primeiro camisola rosa do 4 Jours de Dunkerque

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock