Darren Van Bekkum conquista etapa 4 e sobe à liderança da Ronde de l’Isard!

O neerlandês Darren Van Bekkum (Team Visma | Lease a Bike Development) venceu a Ronde de l’Isard, uma ligação de 123km entre Lavelanet e Plateau de Beille, após se isolar-se na frente da corrida a cerca de 7km para a meta. O britânico Will Smith (Trinity Racing) foi segundo a 51s e o australiano Matthew Greenwood (Team BridgeLane) terceiro a 1:07.

Fuga facilmente se forma

O dia não começou bem para a Team Visma | Lease a Bike Development, pois o norueguês, líder da geral, Jorgen Nordhagen não partiu por estar doente. A etapa 4 da Ronde de l’Isard começou com Jules Chatelon (Nippo-EF-Martigues), Alessio Cialone (Vendée U), Vincent John (Rad-Net Osswald) e Mathieu Lavignac (OCF Team Legend Wheels) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia.

A 115km do fim, Cialone foi o mais forte no primeiro sprint bonificado do dia. 15km depois, o francês foi novamente o mais forte no primeiro sprint intermédio do dia. A 96km do fim, Roman Ermakov (CTF Victorious), Diego Charteau (Vendée U) e Damien Roux (OCF Team Legend Wheels) fizeram a ponte para os quatro da frente que tinham uma vantagem de 3:20 sobre o pelotão. 16km depois, no segundo sprint bonificado do dia, John foi buscar a pontuação máxima.

Fuga parte e é alcançada

A 74km do fim, Ermakov atacou e isolou-se na frente da corrida. 1km depois, o russo foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. A 63km do fim, Ermakov foi buscar a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. Cerca de 8km depois, Cialone, Charteau e Lavignac reentraram na frente da corrida. A 53km do fim, Charteau e Lavignac deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. 5km depois, na segunda contagem do dia, Ermakov foi o primeiro a passar no topo.

A 37km do fim, os dois da frente acabaram por ser alcançados. O ritmo da corrida estava elevado e o pelotão acabou por se partir em dois. Tijmen Graat (Team Visma | Lease a Bike Development) ficou cortado. O neerlandês era um peça importante para a equipa neerlandesa e também acabou por abandonar a corrida por estar doente.

Van Bekkum salva o dia da Team Visma | Lease a Bike Development

A 16km da meta, os ciclistas entraram na subida final, o Plateau De Beille, com uma pendente média de 7.7%. Cerca de 5km depois, Robin Donze (Tudor Pro Cycling Team U23), Camilo Gomez (Trinity Racing) e Darren Van Bekkum atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. A 8km da meta, Donze perdeu o contacto com o grupo da frente. Cerca de 1km depois, Gomez deixou de ter capacidade para seguir Van Bekkum.

Van Bekkum manteve o seu ritmo e conseguiu ir aumentando a vantagem sobre os perseguidores para vencer assim a etapa 4 da Ronde de l’Isard. Will Smith fez uma excelente subida a ritmo e conseguiu ainda ser 2º a 51s. Matthew Greenwood também fez uma boa recuperação a ritmo para ser 3º a 1:07. Robin Donze foi 4º a 1:17. Max Van der Meulen (CTF Victorious) foi apenas 8º a 1:39 e Jarno Widar (Lotto Dstny DT) 9º a 2:13.

Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) foi o melhor português e foi 40º a 12:59. Sergio Saleiro (Óbidos Cycling Team) foi 75º a 26:58 e João Paulo Silva (Óbidos Cycling Team) 83º a 27:32.

Darren Van Bekkum é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos da Ronde de l’Isard. Jarno Widar é o melhor jovem e Will Smith segue líder da classificação da montanha. Edvin Lovidius (CC Etupes) segue líder da classificação dos sprints intermédios e a Team Visma | Lease a Bike Development é a melhor equipa.

Darren Van Bekkum é o novo camisola amarela da Ronde de l'Isard
Darren Van Bekkum é o novo camisola amarela da Ronde de l’Isard

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock