Marta Lach volta a vencer na Ceratizit Festival Elsy Jacobs à Luxembourg!
A polaca Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) venceu a Ceratizit Festival Elsy Jacobs à Luxembourg, uma ligação de 106km com partida e chegada em Cessange, batendo ao sprint as neerlandesas Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Anouska Koster (Uno-X Mobility).
Inicialmente, a corrida era para ter cerca de 121km onde dariam mais uma volta ao circuito final. Essa volta acabou por ter sido retirada perto do final da corrida, por causa de um fogo à beira da estrada por onde as ciclistas estavam a passar.
Início rápido e com algumas tentativas de ataque
A Ceratizit Festival Elsy Jacobs à Luxembourg começou com um ritmo alto e nenhuma ciclista estava a conseguir sair do pelotão. A cerca de 65km para o fim, várias ciclistas tentaram isolar-se na frente da corrida, mas nenhuma conseguiu ganhar um espaço importante. Poucos kms depois, na segunda passagem na Cessange, com 0.2km a 9.5%, a Team SD Worx-Protime acelerou e acabou por fazer com que o pelotão perdesse bastantes unidades.
Ceratizit-WNT Pro Cycling controla o pelotão e corrida é decidida ao sprint
A cerca de 30km da meta, a Uno-X Mobility, a Team SD Worx-Protime e Canyon//SRAM Generation tentaram várias vezes saltar do pelotão com várias ciclistas, mas a Ceratizit-WNT Pro Cycling fechou o espaço. A cerca de 15km para a meta, na última passagem na Cessange, a Uno-X Mobility tentou novamente partir a corrida, mas a Ceratizit-WNT Pro Cycling voltou a não deixar nenhuma ciclista ganhar um espaço importante.
Nos últimos kms, várias equipas tentavam controlar o pelotão para que tivessem as suas ciclistas bem colocadas para o sprint. Nos metros finais, a Uno-X Mobility assumiu o comando. Anouska Koster lançou o sprint com Femke Gerritse (Team SD Worx-Protime) na sua roda. A vitória parecia que ia ser para uma das duas, mas vinda de trás, Marta Lach conseguiu passar as duas para vencer assim a Ceratizit Festival Elsy Jacobs à Luxembourg. Scarlett Souren aproveitou muito bem a roda da polaca para passar Koster e Gerritse para ser 2ª. Koster acabou por ser mais forte que Gerritse para ser 3ª.
A portuguesa Vera Vilaça (DAS-Hutchinson-Brother UK) foi 69ª a 6:42.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Bart Hazen