Finn Fisher-Black vence etapa final, Isaac Del Toro conquista Vuelta a Asturias! Afonso Eulálio 5º na geral!

O neozelandês Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) venceu a última etapa da Vuelta a Asturias, uma ligação de 143km entre Benia de Onís e Oviedo, chegando à frente do seu colega de equipa, o mexicano, Isaac Del Toro. O francês Jordan Jegat (TotalEnergies) completou o pódio.

Fuga do dia e única contagem do dia parte a corrida

A última etapa da Vuelta a Asturias começou com diversas tentativas de ataque com Fernando Gaviria (Movistar Team), Thomas Bonnet (TotalEnergies), Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), Julen Amezqueta (Illes Balears Arabay Cycling), Hugo Aznar (Equipo Kern Pharma) e Eduardo Pérez-Landaluce (Sidi Ali – Unlock Team) a formarem a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem superior a 2:00 sobre o pelotão.

O ritmo da corrida acabou por aumentar e, a 14km da meta, na entrada do El Violeo, com 3.1km a 9.3%, os fugitivos do dia tinham cerca de 20s de vantagem sobre o pelotão. 2km depois, a fuga do dia acabou por ser alcançado. A UAE Team Emirates impunha um ritmo elevado e o pelotão ficou reduzido a cerca de quinze ciclistas.

António Morgado esteve ao serviço dos seus companheiros de equipa no dia de hoje
António Morgado esteve ao serviço dos seus companheiros de equipa no dia de hoje

Nova chegada ao sprint com 1-2 da UAE Team Emirates

A cerca de 5km para a meta, os ciclistas ainda passavam pelo El Cristo, com 1km a 8.9%, alguns ataques acabaram por acontecer, mas nenhum ciclista acabou por conseguir ganhar um espaço importante. No sprint final, Finn Fisher-Black conseguiu ser o mais forte para dar a terceira vitória de etapa à UAE Team Emirates na Vuelta a Asturias. A festa da UAE não acabou por aqui, pois Isaac Del Toro foi 2º e confirmou a geral. Jordan Jegat fechou o pódio da etapa.

Afonso Eulálio e António Morgado foram dois dos destaques da Vuelta a Asturias

Afonso Eulálio (ABTF Betão – Feirense) foi o melhor português na etapa e conseguiu ser 18º a 24s. Na geral, Afonso conseguiu ser 5º a 1:48. António Morgado (UAE Team Emirates) esteve ao serviço da sua equipa no dia de hoje e acabou por ser 40º a 1:37. Mesmo assim, o português foi um dos destaques da corrida pela vitória na etapa 2 e pelo grande trabalho que fez. Na geral, acabou por ser 25º a 5:38.

Afonso Eulàlio (à direita) conseguiu o seu melhor resultado numa corrida por etapas como profissional
Afonso Eulàlio (à direita) conseguiu o seu melhor resultado numa corrida por etapas como profissional

Mathias Bregnhoj foi o melhor ciclista da Sabgal – Anicolor Cycling Team na etapa e na geral. Na etapa, foi 31º a 48s e, na geral, foi 20º a 4:21. Duarte Domingues (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 36º a 1:36, na etapa, e 32º a 10:02, na geral. Fábio Oliveira e Ivo Pinheiro (ABTF Betão – Feirense) cruzaram a linha de meta a 6:16 e Gabriel Baptista (Sabgal – Anicolor Cycling Team) a 6:21. Na geral, Ivo foi 71º a 39:16, Fábio 77º a 47:08 e Gabriel 80º a 47:13. Diogo Gonçalves (ABTF Betão – Feirense) abandonou a corrida.

Isaac Del Toro é o grande vencedor da Vuelta a Asturias, batendo Rafal Majka (UAE Team Emirates) por 1:15 e Eric Fagundez (Burgos – BH) por 1:20. O mexicano também venceu a juventude e classificação por pontos. Ibon Ruiz (Equipo Kern Pharma) venceu a classificação da montanha e a UAE Team Emirates foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio da Vuelta a Asturias com Rafal Majka, Isaac Del Toro e Eric Fagundez
Pódio da Vuelta a Asturias com Rafal Majka, Isaac Del Toro e Eric Fagundez

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock