Finn Fisher-Black vence etapa final, Isaac Del Toro conquista Vuelta a Asturias! Afonso Eulálio 5º na geral!
O neozelandês Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) venceu a última etapa da Vuelta a Asturias, uma ligação de 143km entre Benia de Onís e Oviedo, chegando à frente do seu colega de equipa, o mexicano, Isaac Del Toro. O francês Jordan Jegat (TotalEnergies) completou o pódio.
Fuga do dia e única contagem do dia parte a corrida
A última etapa da Vuelta a Asturias começou com diversas tentativas de ataque com Fernando Gaviria (Movistar Team), Thomas Bonnet (TotalEnergies), Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), Julen Amezqueta (Illes Balears Arabay Cycling), Hugo Aznar (Equipo Kern Pharma) e Eduardo Pérez-Landaluce (Sidi Ali – Unlock Team) a formarem a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem superior a 2:00 sobre o pelotão.
O ritmo da corrida acabou por aumentar e, a 14km da meta, na entrada do El Violeo, com 3.1km a 9.3%, os fugitivos do dia tinham cerca de 20s de vantagem sobre o pelotão. 2km depois, a fuga do dia acabou por ser alcançado. A UAE Team Emirates impunha um ritmo elevado e o pelotão ficou reduzido a cerca de quinze ciclistas.
![António Morgado esteve ao serviço dos seus companheiros de equipa no dia de hoje](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2024/04/2024-vuelta-a-asturias-stage-3-antonio-morgado.jpg)
Nova chegada ao sprint com 1-2 da UAE Team Emirates
A cerca de 5km para a meta, os ciclistas ainda passavam pelo El Cristo, com 1km a 8.9%, alguns ataques acabaram por acontecer, mas nenhum ciclista acabou por conseguir ganhar um espaço importante. No sprint final, Finn Fisher-Black conseguiu ser o mais forte para dar a terceira vitória de etapa à UAE Team Emirates na Vuelta a Asturias. A festa da UAE não acabou por aqui, pois Isaac Del Toro foi 2º e confirmou a geral. Jordan Jegat fechou o pódio da etapa.
Afonso Eulálio e António Morgado foram dois dos destaques da Vuelta a Asturias
Afonso Eulálio (ABTF Betão – Feirense) foi o melhor português na etapa e conseguiu ser 18º a 24s. Na geral, Afonso conseguiu ser 5º a 1:48. António Morgado (UAE Team Emirates) esteve ao serviço da sua equipa no dia de hoje e acabou por ser 40º a 1:37. Mesmo assim, o português foi um dos destaques da corrida pela vitória na etapa 2 e pelo grande trabalho que fez. Na geral, acabou por ser 25º a 5:38.
![Afonso Eulàlio (à direita) conseguiu o seu melhor resultado numa corrida por etapas como profissional](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2024/04/2024-vuelta-a-asturias-stage-3-afonso-eulalio.jpg)
Mathias Bregnhoj foi o melhor ciclista da Sabgal – Anicolor Cycling Team na etapa e na geral. Na etapa, foi 31º a 48s e, na geral, foi 20º a 4:21. Duarte Domingues (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 36º a 1:36, na etapa, e 32º a 10:02, na geral. Fábio Oliveira e Ivo Pinheiro (ABTF Betão – Feirense) cruzaram a linha de meta a 6:16 e Gabriel Baptista (Sabgal – Anicolor Cycling Team) a 6:21. Na geral, Ivo foi 71º a 39:16, Fábio 77º a 47:08 e Gabriel 80º a 47:13. Diogo Gonçalves (ABTF Betão – Feirense) abandonou a corrida.
Isaac Del Toro é o grande vencedor da Vuelta a Asturias, batendo Rafal Majka (UAE Team Emirates) por 1:15 e Eric Fagundez (Burgos – BH) por 1:20. O mexicano também venceu a juventude e classificação por pontos. Ibon Ruiz (Equipo Kern Pharma) venceu a classificação da montanha e a UAE Team Emirates foi a melhor equipa.
Pódio Final
![Pódio da Vuelta a Asturias com Rafal Majka, Isaac Del Toro e Eric Fagundez](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2024/04/2024-vuelta-a-asturias-stage-3-gc-podium.jpg)
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency