Lidl – Trek vence dramática etapa 1 da La Vuelta Femenina! Gaia Realini é a primeira líder!
A Lidl – Trek venceu a primeira etapa da La Vuelta Femenina, um contrarrelógio coletivo de 16km com partida e chegada em Valencia, após duas das ciclistas sofreram uma queda na última curva e ainda conseguirem bater a Team Visma | Lease a Bike por 0.02s. A Team SD Worx fechou o pódio a 1s.
Início com apenas duas equipas a baixarem dos 20:00
O contrarrelógio começou com a Team Coop – Repsol que marcou o tempo de 20:48. A Winspace e a Bepink – Bongioanni não conseguiram bater o tempo da equipa norueguesa e registaram as marcas de 20:57 e 21:17, respetivamente. A Eneicat-CM Team, equipa da portuguesa Daniela Campos, marcou o tempo de 21:13. Logo a seguir, a Lotto Dstny bateu o tempo da Team Coop – Repsol por 13s.
A equipa belga não ficou muito tempo na liderança, pois a VolkerWessels Pro Cycling Team marcou o tempo de 20:21. A equipa neerlandesa também não pode ficar muito tempo na cadeira da liderança, pois a EF Education – EasyPost registou a primeira marca a ter em atenção do dia de 19:29. A Human Powered Health marcou o tempo de 20:33. A AG Insurance-Soudal Team marcou um bom tempo de 19:52. A Roland registou o tempo de 20:02.
![Daniela Campos e a Eneicat-CM Team começaram a La Vuelta Femenina com um 20º lugar](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2024/04/2024-la-vuelta-femenina-stage-1-eneicat-cm-team.jpg)
Depois de quase baterem a EF, a Team Visma | Lease Bike regista um novo melhor tempo
A Liv AlUla Jayco marcou um belo tempo de 19:30, ficando a apenas 1s da EF Education – EasyPost. A Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi e a Fenix – Deceuninck registaram os tempos de 20:24 e 20:08, respetivamente. A FDJ-Suez também estava a andar muito bem e registou o tempo de 19:29. A equipa francesa não conseguiu bater o tempo da equipa americana, por pouquíssimas milésimas.
Logo a seguir, a Team Visma | Lease a Bike confirmou o porquê de ser uma das principais favoritas e marcou um grande tempo de 19:20. A UAE Team ADQ marcou o tempo de 20:16. A Canyon//SRAM Racing é umas das equipas que se dá melhor neste tipo de esforços. A equipa alemã só tinha cinco ciclistas, pois Neve Bradbury e Justyna Czapla não conseguiram partir por estarem doentes. Mesmo assim, conseguiram marcar um belo tempo de 19:28.
Final dramático e milimétrico
A Lidl – Trek estava a voar e parecia que podia pôr mais de 10s sobre o tempo da Team Visma | Lease a Bike. Mas na última curva, a equipa partiu por causa de uma queda de Elynor Backstedt e Ellen Van Dijk. As ciclistas que não foram ao chão rapidamente se juntaram e acabaram por bater o tempo da equipa neerlandesa por apenas 0.02s. A Team SD Worx-Protime foi de menos a mais e marcou um grande tempo de 19:21, ficando a apenas 1s da Lidl – Trek. A Movistar Team foi a última a partir e registou o tempo de 19:32.
Daniela Campos e a Eneicat-CM Team terminaram a etapa 1 na 20ª posição a 1:54.
Gaia Realini foi a primeira ciclista da Lidl – Trek a cruzar a linha de meta e é assim a primeira líder da classificação geral da La Vuelta Femenina.
![Gaia Realini é a primeira camisola vermelha da La Vuelta Femenina](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2024/04/2024-la-vuelta-femenina-stage-1-gaia-realini-scaled.jpg)
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images