Dorian Godon bisa na consagração de Carlos Rodriguez como vencedor do Tour de Romandie!

O francês Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a última etapa do Tour de Romandie, uma ligação de 150km com partida e chegada em Vernier, batendo ao sprint o italiano Simone Consonni (Lidl – Trek) e o neozelandês Dion Smith (Intermarché – Wanty).

Início bastante ofensivo, mas fuga consegue formar-se

A etapa final do Tour de Romandie começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 133km do fim, na primeira contagem do dia, Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) foi o primeiro a passar no topo. 5km depois, Remi Cavagna (Movistar Team), Darren Rafferty (EF Education – EasyPost) e Alexandre Balmer (Seleção Suíça) atacaram e formaram a fuga do dia. Poucos kms depois, Marco Brenner (Tudor Pro Cycling Team) fez a ponte para o grupo da frente.

A 99km do fim, na segunda contagem do dia, Cavagna foi o primeiro a passar no alto. 13km depois, o francês foi buscar a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio. O quarteto da frente tinha 2:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Lidl – Trek e Ineos Grenadiers. A 64km do fim, Balmer foi o primeiro a passar no topo da terceira contagem do dia.

Fuga alcançada por causa de ataques no pelotão

14km depois, Cavagna atacou e isolou-se na frente da corrida. A 31km do fim, Rafferty e Brenner fizeram a ponte para o francês. Balmer foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, na última contagem do dia, Brenner foi o primeiro a passar no topo. Ataques começaram a acontecer no pelotão com alguns dos favoritos à geral envolvidos. Florian Lipowitz (Bora – Hansgrohe) e Juan Ayuso (UAE Team Emirates) foram alguns dos que estavam nos ataques, mas acabaram por não ganhar um espaço importante. A fuga acabou por ser alcançada.

A 21km da meta, Enzo Paleni (Groupama – FDJ) atacou e isolou-se na frente da corrida. 4km depois, Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) atacou e passou direto pelo francês. O italiano conseguiu o seu objetivo que era o sprint intermédio para garantir a classificação por pontos. Logo a seguir, os dois foram alcançados. A 12km da meta, Michael Valgren (EF Education – EasyPost) e Michael Hepburn (Tema Jayco-AlUla) conseguiram uma pequena vantagem. 4km depois, os dois foram alcançados.

Mais ataques nos kms finais, mas etapa é decidida ao sprint

A 4km da meta, vários ciclistas tentaram sair do pelotão, mas nenhum deles ganhou um espaço importante. Os velocistas tentavam manter-se bem posicionados, pois o posicionamento após a última curva, na chegada de hoje podia ser decisivo.

Na última curva, Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels) foi quem saiu melhor e tentou surpreender de longe. Dorian Godon rapidamente começou a sprintar e facilmente fechou o espaço e passou o seu compatriota para vencer assim a etapa final do Tour de Romandie. Consonni ainda tentou lutar pela etapa com Godon, mas não conseguiu e acabou por ser segundo. Smith acabou por completar o pódio. Depois de o grande arranque da última curva, Venturini caiu para 7º.

Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 30º com o mesmo tempo do vencedor e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi 123º a 10:00. Na geral, Nelson foi 45º a 22:36 e Ivo 114º a 54:31.

Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) é o grande vencedor do Tour de Romandie, batendo Aleksandr Vlasov e Florian Lipowitz (Bora – Hansgrohe) por 7s e 9s, respetivamente. O espanhol também conquistou a juventude. Andrea Vendrame venceu a classificação por pontos e Juri Hollmann (Alpecin – Deceuninck) venceu a classificação da montanha. A UAE Team Emirates foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio do Tour de Romandie com Aleksandr Vlasov, Carlos Rodriguez e Florian Lipowitz
Pódio do Tour de Romandie com Aleksandr Vlasov, Carlos Rodriguez e Florian Lipowitz

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock