Brandon McNulty triunfa na etapa 3 do Tour de Romandie! Juan Ayuso é o novo líder!

O campeão americano Brandon McNulty (UAE Team Emirates) venceu a terceira etapa do Tour de Romandie, um contrarrelógio de 16km com partida e chegada em Oron, após marcar um fantástico tempo de 20:06. O americano Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) foi segundo a 13s e o austríaco Felix Grosschartner (UAE Team Emirates) terceiro a 15s.

O contrarrelógio do Tour de Romandie ficou marcado pelas condições climatéricas. A chuva começou a aparecer a meio da corrida, mas alguns ciclistas ainda conseguiram ter a estrada bastante seca. Quando os favoritos à geral começaram a sair foi quando a chuva acabou por piorar, mas alguns ciclistas ainda conseguiram registar boas marcas.

McNulty aproveita o tempo seco e regista a melhor marca do dia

Stan Van Tricht (Alpecin – Deceuninck) foi o primeiro a sair para a estrada e marcou o tempo de 23:05. Logo a seguir, Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) registou o tempo de 22:12. O checo também não ficou muito tempo na liderança, pois Arthur Kluckers (Tudor Pro Cycling Team) marcou o tempo de 21:16. Johan Price-Pejtersen (Bahrain Victorious) estava a andar muito bem e registou uma das melhores marcas do dia de 20:30.

O dinamarquês acabou por não ficar muito tempo na liderança, pois Brandon McNulty (UAE Team Emirates) estava a voar. O americano acabou por marcar o melhor tempo do dia de 20:06. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) esteve muito abaixo do esperado e registou o tempo de 21:43. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) não arriscou no contrarrelógio. O português parece se ter poupado para ajudar os seus colegas de equipa nas próximas etapas e marcou o tempo de 22:59.

Chuva começa a aparecer e a afetar os ciclistas

Nelson Oliveira (Movistar Team) estava a andar bem. O português conseguiu dar boas informações a Enric Mas, pois marcou um bom tempo de 20:47. Benjamin Thomas (Cofidis) marcou um bom tempo de 20:38. Felix Grosschartner estava a andar muito bem e registou um grande tempo de 20:21. Logo a seguir, Magnus Sheffield também estava a voar e marcou um excelente tempo de 20:19.

Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) não está no seu melhor, mas marcou um bom tempo de 20:43. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) confirmou a sua boa forma ao marcar um belo tempo de 20:29. David de la Cruz (Q36.5 Pro Cycling Team) também conseguiu registar um bom tempo de 20:48. Harold Tejada (Astana Qazaqstan Team) surpreendeu ao marcar o tempo de 20:53.

Chuva intensifica e afeta ainda mais os tempos

Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) estava a andar muito bem, mas na segunda parte foi afetado pela chuva e marcou apenas o tempo de 20:59. Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) marcou o tempo de 21:23. Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) e Egan Bernal (Ineos Grenadiers) tentaram minimizar as perdas e marcaram os tempos de 21:34 e 21:32, respetivamente. David Gaudu (Groupama – FDJ) também tentou perder o menos tempo possível e registou a marca de 21:44.

Tao Geoghegan Hart (Lidl – Trek) parece estar a subir de forma e marcou um sólido tempo de 21:00. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) confirmou um bom momento de forma e, mesmo com a chuva, marcou um belo tempo de 20:34. Simon Yates (Team Jayco-AlUla) marcou apenas o tempo de 21:27. Florian Lipowitz (Bora – Hansgrohe) surpreendeu ao marcar o tempo de 20:56.

Mudanças na classificação geral do Tour de Romandie

Damiano Caruso (Bahrain Victorious) e Adam Yates (UAE Team Emirates) registaram os tempos de 21:01 e 21:16, respetivamente. Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team) também marcou o tempo de 21:01. Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) estava a andar muito bem e marcou um ótimo tempo de 20:36. Juan Ayuso (UAE Team Emirates) foi de menos a mais. O espanhol fez um belo contrarrelógio e marcou um excelente tempo de 20:27.

Lenny Martinez (Groupama – FDJ) conseguiu minimizar as perdas e marcou um bom tempo de 20:50. Enric Mas (Movistar Team) registou o tempo de 21:03. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) também marcou um bom tempo de 20:39. Luke Plapp (Team Jayco-AlUla) esteve abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 21:05. Thibau Nys (Lidl – Trek) foi o último a partir e marcou o tempo de 21:44.

Nelson Oliveira terminou a etapa em 12º a 41s do vencedor. Ivo Oliveira foi 134º a 2:53.

Juan Ayuso é o novo líder da classificação geral e da juventude do Tour de Romandie. Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) manteve a liderança da classificação por pontos e Juri Hollmann (Alpecin – Deceuninck) segue líder da classificação da montanha. A UAE Team Emirates é a melhor equipa.

Juan Ayuso é o novo camisola amarela do Tour de Romandie
Juan Ayuso é o novo camisola amarela do Tour de Romandie

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock