Tobias Lund Andresen triunfa em Bodrum e é o novo líder do Tour of Turkiye!

O dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL) venceu a quarta etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 137.9km entre Marmaris e Bodrum, batendo ao sprint o neerlandês Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) e o alemão Henri Uhlig (Alpecin – Deceuninck).

Perigosa fuga do dia

A quarta etapa do Tour of Turkiye começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 111km do fim, James Whelan (Q36.5 Pro Cycling Team), Calum Johnston (Caja Rural – Seguros RGA), Manuele Tarozzi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Owen Geleijn (Tdt – Unibet), Gianni Marchand (Tarteletto – Isorex) e Petros Mengs (Beykoz Belediyesi Spor Turkiye) atacaram e formaram a fuga do dia. Logo a seguir, Vinzent Dorn (Bike Aid) e Samet Bulut (Beykoz Belediyesi Spor Turkiye) saíram do pelotão e tentava chegar aos seis da frente.

A 94km do fim, os dois perseguidores fizeram a ponte para os seis da frente. A diferença entre a fuga do dia e o pelotão era superior a 2:00. 16km depois, na primeira contagem do dia, Dorn foi o primeiro a passar no topo. A 55km do fim, no sprint bonificado do dia, Whelan foi o mais forte. 10km depois, na segunda contagem do dia, Dorn foi o primeiro a passar no alto. Mengs perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado.

Fuga perde elementos, mas continua a resistir

A 20km da meta, Dorn cedeu e acabou por ser alcançado pelo pelotão. A Team Polti Kometa e a Astana Qazaqstan Team comandavam o pelotão e tentavam diminuir a vantagem de 50s dos fugitivos do dia. Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL), Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) já não estavam no pelotão. 1km depois, Tobias Lund Andresen teve um problema mecânico, mas conseguiu reentrar no pelotão.

A 7km da meta, Whelan acelerou e foi seguida por Tarozzi e Johnston. Marchand foi a ritmo e conseguiu reentrar na frente da corrida. O pelotão acabou por aumentar o ritmo e os quatro da frente tinham apenas uma vantagem de 20s. 3km depois, Tarozzi tentou isolar-se, mas não conseguiu ganhar um espaço importante.

Fuga alcançada no km final e nova chegada ao sprint

A cerca de 2km da meta, Tarozzi atacou e isolou-se na frente da corrida. O pelotão estava a reduzir bastante o espaço e, já no km final, Robbe Claeys (Tarteletto – Isorex) atacou e passou direto pelo italiano. A Astana Qazaqstan Team assumiu a perseguição e fez com que o belga fosse alcançado a cerca de 300 metros da meta. A Team DSM-Firmenich PostNL fez uma excelente trabalho e colocou Tobias Lund Andresen numa excelente posição para o sprint.

Lund Andresen lançou o sprint final com Danny Van Poppel na sua roda. O neerlandês não teve capacidade para passar o dinamarquês, que estreou-se assim a vencer como profissional na etapa 4 do Tour of Turkiye. Henri Uhlig completou o pódio, após ser mais forte que Sebastian Nielsen (Tdt – Unibet). Max Kanter (Astana Qazaqstan Team) não teve pernas para sprint e foi apenas 6º. Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) foi 20º.

Iúri Leitão terminou em 131º a 15:24 do vencedor.

Tobias Lund Andresen é o novo líder da classificação geral do Tour of Turkiye. Vinzent Dorn é o novo líder da classificação da montanha e ainda manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios. Giovanni Lonardi segue líder da classificação por pontos e a Astana Qazaqstan Team é a melhor equipa.

Tobias Lund Andresen é o novo camisola azul do Tour of Turkiye
Tobias Lund Andresen é o novo camisola azul do Tour of Turkiye

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock