Giovanni Lonardi vence etapa 3 do Tour of Turkiye após final polémico! Iúri Leitão foi 5º!

O italiano Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) venceu a terceira etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 148km entre Fethiye e Marmaris, após a relegação do neerlandês Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) por sprint irregular. O italiano Enrico Zanoncello (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) foi segundo e o alemão Max Kanter (Astana Qazaqstan Team) terceiro.

Vários ataques, mas fuga só se forma ao km 53

A terceira etapa do Tour of Turkiye começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 124km do fim, cinco ciclistas conseguiram uma ligeira vantagem sobre o pelotão, mas foram alcançados 10km depois. A 100km do fim, novos ataques aconteceram, mas novamente não tiveram sucesso. 5km depois, Filippo Conca (Q36.5 Pro Cycling Team), Willie Smit (China Glory-Mentech Conti. CT), Antoine Berlin (Bike Aid) e Konrad Czabok (Mazowsze Serce Polski) atacaram e formaram a fuga do dia.

A 78km do fim, no sprint bonificado do dia, Conca foi o mais forte. Os quatro da frente tinham cerca de 3:00 de vantagem sobre o pelotão. 27km depois, no sprint intermédio do dia, Czabok foi buscar a pontuação máxima.

Conca isola-se e ataques no pelotão

A cerca de 35km da meta, Filippo Conca atacou e isolou-se na frente da corrida. O italiano foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia de 3.3km a 5.5%. Samuele Zoccarato (VF Group – Bardiani CSF – Faizané) atacou e chegou a Antoine Berlin. Os dois tentavam chegar a Conca. Poucos metros depois, Lennert Teugels (Bingoal WB), Burak Abay (Sakarya BB Pro Team) e Ryan Cavanagh (Kinan Racing Team) tentavam fazer a ponte para os dois perseguidores.

A 28km da meta, Teugels, Abay e Cavanagh chegaram a Berlin e Zoccarato. 8km depois, Conca tinha 20s de vantagem sobre os cinco perseguidores e 40s sobre o pelotão. A 15km da meta, o grupo perseguidor conseguiu fazer a ponte para o italiano.

Fuga alcançada, tentativas de ataque, mas nova chegada para o sprinters

A 12km da meta, na última contagem do dia de 1.3km a 7.3%, a fuga foi alcançada. 1km depois, Lander Loockx (Tdt-Unibet) atacou e foi o primeiro a passar no topo da subida. O belga conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão, mas foi alcançado a 9km da meta. 2km depois, alguns ciclistas tentaram saltar do pelotão, mas não tiveram sucesso. Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) e Sam Welsford (Bora – Hansgrohe) eram os principais sprinters que não estavam presentes no pelotão.

Nos metros finais, a Alpecin – Deceuninck comandava o pelotão. Danny Van Poppel lançou o sprint final com Giovanni Lonardi na sua roda. O neerlandês foi o primeiro a cruzar a linha de meta, mas acabou por ser relegado após um sprint irregular que bloqueou o italiano. Lonardi acabou por conquistar assim a sua primeira vitória da temporada na etapa 3 do Tour of Turkiye. Enrico Zanoncello confirmou o seu bom início de ano ao conseguir ser 2. Max Kanter não estava bem posicionado, mas ainda conseguiu ser 3º.

Iúri Leitão foi um dos destaques desta chegada ao sprint! O português estava mal colocado e teve de começar a sprintar a 400 metros da meta. Iúri conseguiu fazer uma grande recuperação para conseguir terminar em 5º.

Giovanni Lonardi é o novo líder da classificação geral do Tour of Turkiye. O italiano manteve a liderança da classificação por pontos. Vinzent Dorn (Bike Aid) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios e Samet Bulut (Beykoz Belediyesi Spor Turkiye) segue líder da classificação da montanha. A VF Group – Bardiani CSF – Faizanè é a melhor equipa.

Giovanni Lonardi é o novo camisola azul do Tour of Turkiye
Giovanni Lonardi é o novo camisola azul do Tour of Turkiye

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock