McLay repete sucesso, desta vez em Torres Vedras!

O britânico Daniel McLay (Arkea – Samsic) venceu a sexta etapa da Edição Especial da Volta a Portugal, uma ligação de 155km entre Caldas da Rainha e Torres Vedras, batendo ao sprint o italiano Riccardo Minali (Nippo Delko Provence) e o venezuelano Leangel Liñarez (Miranda – Mortágua), ambos com o mesmo tempo do vencedor!

Etapa 6 da Volta a Portugal Edição Especial, num dia de homenagem a Joaquim Agostinho, e de celebração dos 50 anos após a sua primeira vitória na Volta a Portugal. A etapa era toda ela praticamente plana e não ofereceu grandes dificuldades ao pelotão. A fuga do dia formou-se por volta do km 11 com Willie Smit (Burgos – BH), Oier Lazkano (Caja Rural – Seguros RGA) e Emanuel Duarte (LA Alumínios), e o pelotão não viu perigo neles, deixando-os ganhar cerca de 4:10.

A Arkea e a Nippo controlaram a corrida para os seus sprinters, e a etapa só voltou a ter algum destaque quando uma queda se deu no pelotão, com Valter Pereira (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel), Pedro Miguel Lopez (Kelly – Simoldes – UDO) e Diego Rubio (Burgos – BH), com o espanhol a abandonar, seguindo para a ambulância pelo próprio pé.

A 23km do final o português não conseguiu seguir mais com os espanhóis e foi alcançado pouco depois pelotão, enquanto o duo foi apenas alcançado a 5km do final. Pouco depois dá-se nova queda, com Rafael Silva (Efapel), o campeão russo Sergey Shilov (Aviludo – Louletano), e a dupla Oier Lazkano e Sergio Martin (Caja Rural – Seguros RGA) a ficar envolvida e um pouco mal-tratada.

A W52 levou o pelotão, ou o que dele restava, até final, com a Arkea a surgir no km final, para lançar Daniel McLay para nova vitória. O britânico cumpriu na perfeição o trabalho da equipa francesa, mas Minali ficou muito próximo desta vez, fechando em segundo por meia bicicleta de diferença.

Amaro Antunes foi 11º e mantém-se na liderança da geral, mas a classificação por pontos tem novo líder, com Daniel McLay a envergar agora a camisola vermelha com apenas 1pt de vantagem sobre Luís Gomes. Para Hugo Nunes foi mais um dia na liderança da montanha, e a camisola branca continuará aos ombros de Simon Carr.

Rui Pires imitou o feito de McLay e venceu também pela segunda vez no Passatempo Ciclismo Mundial. Flávio Vale segue ainda na liderança!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock