Joe Blackmore triunfa em Sedan e vence o Circuit des Ardennes! Mathias Bregnhoj foi 2º na geral!
O britânico Joseph Blackmore (Israel – Premier Tech) venceu a última etapa do Circuit des Ardennes, uma ligação de 167.3km com partida e chegada em Sedan, batendo ao sprint o francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step Devo Team) e o eslovaco Lukas Kubis (Elkov-Kasper).
A última etapa do Circuit des Ardennes começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 147km do fim, Alessio Cialone (Vendée U), Matej Zahalka (Elkov-Kasper), Emanuel Zangerle (Team Felt-Felbermayr), Robbe Dhondt (Dev. Team DSM-Firmenich PostNL), Kalle Kvam (Team Coop-Repsol) e Patrick Frydkjaer (Lidl – Trek Future Racing) atacaram e formaram a fuga do dia.
5km depois, Antony Chamerat-Dumont (VC Villefranche Beaujolais) e Florian Dauphin (Arkea-B&B Hotels Dev) saíram do pelotão e tentava juntar-se ao grupo da frente. Na primeira contagem do dia, Kvam foi o primeiro a passar no topo. A 119km do fim, os dois perseguidores fizeram a ponte para o grupo da frente. A diferença entre os fugitivos do dia e o pelotão era de 3:35. 17km depois, na segunda contagem do dia, Kvam foi o primeiro a passar no topo.
A 95km do fim, na terceira contagem do dia, Kvam foi o primeiro a passar no alto. 6km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Zahalka foi buscar a bonificação máxima. A 67km do fim, na quarta contagem do dia, Kvam foi o primeiro a passar no topo. Chamerat-Dumont perdeu o contacto com o grupo da frente.
Poucos kms depois, Kvam atacou e isolou-se na frente da corrida. A 59km do fim, o norueguês conseguiu ser o primeiro a passar no topo da quinta subida categorizada do dia. 10km depois, Kvam foi novamente buscar a pontuação máxima na sexta subida categorizada do dia. O ciclista da Team Coop-Repsol tinha 1:10 de vantagem sobre os perseguidores e 1:30 sobre o pelotão.
A cerca de 40km do fim, o grupo perseguidor foi alcançado. Logo a seguir, Brieuc Rolland (Groupama – FDJ Conti) atacou e tentava fazer a ponte para o líder. A 36km do fim, na sétima contagem do dia, Kvam foi o primeiro a passar no topo. 2km depois, Rolland conseguiu juntar-se ao norueguês na frente da corrida. Os dois tinham 1:00 de vantagem sobre o pelotão.

A 24km da meta, Kvam foi o primeiro a passar no alto da oitava contagem do dia. 14km depois, o norueguês atacou e isolou-se na frente da corrida. Rolland acabou por ser alcançado. A 9km da meta, Kvam foi finalmente alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, ataques aconteceram e Blackmore, Magnier, Kubis, Mathias Bregnhoj (Sabgal – Anicolor Cycling Team), Jarno Widar e Johannes Adamietz (Lotto Dstny Dev), Tijmen Graat e Tom Schellekens (Team Visma | Lease a Bike Dev), Brady Gilmore (ARA | Skip Capital), Thibaud Gruel (Groupama-FDJ Conti), Théo Thomas (VC Villefranche Beaujolais), Louis Rouland (Arkea-B&B Hotels Dev) e Alexis Guérin (Philippe Wagner-Bazin) ficaram isolados na frente da corrida.
A 1.5km da meta, Gruel atacou, mas o francês acabou por ser rapidamente alcançado. Nos metros finais, Blackmore surpreendeu os seus adversários no momento em que lançou o sprint. O britânico saiu embalado e aguentou o forte sprint de Magnier para vencer assim a etapa final do Circuit des Ardennes. Kubis completou o pódio.
Mathias Bregnhoj foi 11º na etapa com o mesmo tempo do vencedor. Julius Johansen (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 41º a 58s, na etapa. Na geral, o dinamarquês foi 17º a 5:24. Oliver Rees (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 75º a 11:42, na etapa. Na geral, o britânico foi 87º a 43:27. Guillermo Garcia (Sabgal – Anicolor Cycling Team) abandonou a corrida.
Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco) foi o melhor português. Na etapa, Gonçalo foi 46º a 2:11 e, na geral, 44º a 17:39. André Carvalho (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 74º a 11:42, na etapa, e 86º a 42:27, na geral. José Sousa (Sabgal – Anicolor Cycling Team) abandonou a corrida.
Joseph Blackmore é o grande vencedor do Circuit des Ardennes, batendo Mathias Bregnhoj por 13s e Tijmen Graat por 13s. O britânico também venceu a juventude e a classificação por pontos. Kalle Kvam venceu a classificação da montanha e a Team Visma | Lease a Bike Development foi a melhor equipa.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com