Marijn Van den Berg triunfa em Le Mans e vence a Région Pays de la Loire Tour!

O neerlandês Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) venceu a última etapa da Région Pays de la Loire Tour, uma ligação de 174.9km entre Marolles-les-Braults e Le Mans, batendo ao sprint os franceses Benoit Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale) e Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels).

A última etapa da Région Pays de la Loire Tour começou com um ritmo alto. A 158km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Marijn Van den Berg foi buscar 3s de bonificação. Poucos kms depois, ataques aconteceram no pelotão com Mark Stewart (Team Corratec – Vini Fantini), Clément Alleno (Burgos – BH), Matisse Julien (CIC U Nantes Atlantique), Paul Hennequin (Nice Métropole Côte d’Azur) e Norman Vahtra (Van Rysel – Roubaix) a formarem a fuga do dia.

A 143km do fim, na primeira contagem do dia, Hennequin foi o primeiro a passar no topo. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 5:00 sobre o pelotão que era comandado pela EF Education – EasyPost. 55km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Stewart foi buscar a bonificação máxima.

A 55km do fim, na segunda contagem do dia, Julien foi o primeiro a passar no topo. Os fugitivos do dia ainda tinham uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. 8km depois, Valentin Ferron (TotalEnergies) saltou do pelotão, mas acabou por ser rapidamente alcançado. Logo a seguir, novos tentativas de ataque aconteceram, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante. No terceiro sprint intermédio do dia, Hennequin foi buscar a bonificação máxima.

A 37km do fim, Rait Arm (Van Rysel – Roubaix), Paul Ourselin (TotalEnergies) e Ronan Augé (Groupama – FDJ) atacaram e tentavam fazer a ponte para o grupo da frente. 5km depois, os três acabaram por ser alcançados. A 26km do fim, Sam Watson (Groupama – FDJ) atacou e tentava chegar ao grupo da frente. Ben Healy (EF Education – EasyPost) e Bryan Coquard (Cofidis) tentou chegar ao britânico, mas não os deixaram sair do pelotão. 2km depois, Johannes Kulset (Uno-X Mobility) conseguiu fazer a ponte para Watson.

A 20km da meta, Julien perdeu o contacto com o grupo da frente. 4km depois, Watson e Kulset foram alcançados pelo pelotão que era comandado pela EF. Na frente da corrida, Hennequin atacou e isolou-se na frente da corrida. A 14km da meta, Alleno conseguiu juntar-se ao francês na frente da corrida. 4km depois, a diferença entre o duo da frente e o pelotão era de 25s.

O ataque de Alexandre Delettre que partiu a corrida na etapa final da Région Pays de la Loire Tour (Foto: Getty Images)
O ataque de Alexandre Delettre que partiu a corrida na etapa final da Région Pays de la Loire Tour (Foto: Getty Images)

A 6.5km da meta, Alexandre Delettre (St Michel-Mavic-Auber93) protagonizou um forte ataque e foi seguido por Venturini e Ewen Costiou (Arkea-B&B Hotels), Cosnefroy, Healy, Van den Berg, Coquard, Fredrik Dversnes (Uno-X Mobility) e Luca Van Boven (Bingoal WB). Os nove rapidamente fizeram a ponte para os dois da frente. Hennequin ainda conseguiu manter-se no grupo, mas Alleno acabou por ceder.

500 metros depois, Consefroy atacou e isolou-se na frente da corrida. Healy assumiu a perseguição e fez com que o francês fosse alcançado a 5km da meta. A 4km da meta, Healy acelerou em prol de Van den Berg para tentar partir o grupo da frente, mas só Coquard acabou por ceder. O irlandês continuou com o forte ritmo e o grupo da frente tinha 20s de vantagem sobre o pelotão.

A 600 metros da meta, Costiou atacou com Delettre na roda, mas Healy não os deixou ganhar um espaço importante. Nos metros finais, Venturini tentou surpreender ao lançar o sprint de longe, mas Van den Berg rapidamente o passou. O neerlandês parecia que ia vencer facilmente, mas ainda teve de aguentar o forte sprint de Consefroy, que estava mal colocado, para triunfar assim na última etapa da Région Pays de la Loire Tour. Venturini acabou por completar o pódio. Destaca-se a grande etapa de Hennequin que esteve em fuga e ainda foi 4º ao sprint.

Marijn Van den Berg é o grande vencedor da Région Pays de la Loire Tour, batendo, o melhor jovem, Ewen Costiou por 15s e Fredrik Dversnes por 21s. O neerlandês também venceu a classificação por pontos. Matisse Julien venceu a classificação da montanha e a EF Education – EasyPost foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio da Région Pays de la Loire Tour com Ewen Costiou, Marijn Van den Berg e Fredrik Dversnes (Foto: Getty Images)
Pódio da Région Pays de la Loire Tour com Ewen Costiou, Marijn Van den Berg e Fredrik Dversnes (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Département de la Sarthe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock