Salto com Telemark perfeito de Primoz Roglic na etapa 1 da Itzulia Basque Country!

O esloveno Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) venceu a primeira etapa da Itzulia Basque Country, um contrarrelógio de 10km com partida e chegada em Irun, após marcar um fantástico tempo de 12:34. O australiano Jay Vine (UAE Team Emirates) foi segundo a 7s e o dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) terceiro a 10s.

O contrarrelógio da Itzulia Basque Country começou com Damien Howson (Q36.5 Pro Cycling Team) que marcou o tempo de 13:33. Poucos minutos depois, Nicola Conci (Alpecin – Deceuninck) bateu o tempo do australiano por 14s. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) teve o dia difícil pela frente. O austríaco não se dá bem em contrarrelógios e marcou o tempo de 13:49.

Pello Bilbao (Bahrain Victorious) marcou um bom tempo de 12:59. Logo a seguir, Juan Ayuso (UAE Team Emirates) bateu o tempo do seu compatriota por 9s. David Gaudu (Groupama – FDJ) e Tao Geoghegan Hart (Lidl – Trek) marcaram bons tempos de 13:05 e 13:00, respetivamente. Primoz Roglic vinha a voar. O esloveno ainda se enganou na última curva, mas ainda conseguiu marcar o melhor tempo do dia de 12:34.

Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) esteve um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um belo tempo de 12:49. Mikel Landa (Soudal Quick-Step) tentou minimizar as perdas, apesar de ser o gregário de luxo de Remco Evenepoel, e acabou por marcar o tempo de 13:29. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) ainda não está no seu melhor e marcou apenas o tempo de 13:11. Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) surpreendeu ao conseguir marcar um bom tempo de 12:58.

Brandon McNulty (UAE Team Emirates) esteve abaixo das espectativas e marcou o tempo de 12:57. Romain Grégoire (Groupama – FDJ) também marcou um bom tempo de 13:02. Mattias Skjelmose estava a andar muito bem. O dinamarquês confirmou o bom início de temporada ao marcar o excelente tempo de 12:44. Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) tentou perder o menos tempo possível e marcou o tempo de 13:08. Nelson Oliveira (Movistar Team) marcou um bom tempo de 13:02.

Nelson Oliveira fechou no top18 na etapa 1 da Itzulia Basque Country
Nelson Oliveira fechou no top18 na etapa 1 da Itzulia Basque Country

Remco Evenepoel sofreu uma queda nas primeiras curvas. Mesmo assim, o Campeão do Mundo de contrarrelógio marcou um excelente tempo de 12:45. Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) não teve um dia bom e marcou apenas o tempo de 14:01. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) marcou o bom tempo de 12:58. Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) também esteve bem e marcou o tempo de 12:58.

Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) mostrou que está num bom momento de forma ao marcar o tempo de 12.50. Matteo Sobrero (Bora – Hansgrohe) ficou abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 13:04. Ben Tulett (Team Visma | Lease a Bike) parece ter tido algum problema, pois registou o tempo de 15:58. Jay Vine surpreender ao conseguir mostrar-se num grande nível. O australiano não começou bem a temporada, mas conseguiu registar um grande tempo de 12:41.

Maximilian Schachmann (Bora – Hansgrohe) parece estar a subir de nível, depois de uns últimos anos difíceis, e marcou um belo tempo de 12:50. Ion Izagirre (Cofidis) dá-se bem neste corrida. O espanhol parece estar em forma e marcou um bom tempo de 12:55. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) mostrou estar em melhor forma. O britânico estava a 1s de Roglic no intermédio, mas acabou por levar com chuva na segunda parte do contrarrelógio e registou o tempo de 12:53. Pieter Serry (Soudal Quick-Step) foi o último a partir e marcou o tempo de 13:47.

Nelson Oliveira terminou a etapa em 18º a 28s de Roglic.

Primoz Roglic é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da classificação da montanha da Itzulia Basque Country. Juan Ayuso é o melhor jovem e a UAE Team Emirates a melhor equipa.

Primoz Roglic é o primeiro camisola amarela da Itzulia Basque Country
Primoz Roglic é o primeiro camisola amarela da Itzulia Basque Country

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock