Leangel Linarez volta a vencer em Grândola! Thomas Silva segue líder da Volta ao Alentejo!

O venezuelano Leangel Linarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) venceu a segunda etapa da Volta ao Alentejo, uma ligação de 180.9km entre Vidigueira e Grândola, batendo ao sprint o checo Daniel Babor (Caja Rural – Seguros RGA) e o americano Scott Mcgill (Project Echelon Racing).

A segunda etapa da Volta ao Alentejo começou com diversas tentativas de ataque com Laurent Gervais (Project Echelon Racing), Fábio Oliveira (ABTF Betão – Feirense), Julen Amezqueta (Illes Baleares Arabay Cycling) e Jakob Musialik (Lubelskie Perla Polski) a formarem a fuga do dia. A 152km do fim, na primeira meta volante do dia, Musialik foi buscar a pontuação máxima.43km depois, na segunda meta volante do dia, Musialik conquistou novamente a pontuação máxima. O ritmo da corrida estava alto, mas o grupo da frente tinha uma vantagem de 2:00.

A 34km do fim, Amezqueta deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente que tinha 1:50 de vantagem sobre o pelotão. 14km depois, na última meta volante do dia, Musialik foi buscar novamente a pontuação máxima. Logo a seguir, na entrada da subida do dia em Grândola, com 6.5km a 3.6%, César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista) e Duarte Mixão (Kelly – Simoldes – UDO) atacaram e tentava fazer a ponte para o grupo da frente.

A 13km da meta, os dois perseguidores juntaram-se aos três da frente. 1km depois, Gervais, Duarte Mixão e Fábio Oliveira perderam o contacto com o grupo da frente. A 12km da meta, César Fonte e Musialik também foram alcançados pelo pelotão. 3km depois, Francisco Guerreiro (Kelly – Simoldes – UDO) foi o primeiro a passar no topo da contagem do dia.

O pelotão seguiu compacto e preparava-se para mais uma chegada ao sprint. Leangel Linarez acabou por ser o mais forte no sprint e repetiu assim o seu feito de 2023, voltando a vencer em Grândola na Volta ao Alentejo. Daniel Babor ainda tentou, mas não conseguiu passar o venezuelano e foi assim segundo. Mcgill completou o pódio.

Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) foi o melhor português na etapa e foi 4º. Destaca-se o excelente sprint do português de 19 anos, João Martins (Rádio Popular – Paredes – Boavista), que conseguiu ser 5º.

Thomas Silva (Caja Rural – Seguros RGA) manteve a liderança da classificação geral da Volta ao Alentejo. Iúri Leitão é o novo líder da classificação por pontos e Francisco Guerreiro é o novo líder da classificação da montanha. João Martins é o novo líder da juventude e a Caja Rural – Seguros RGA segue a melhor equipa.

Thomas Silva segue o camisola amarela da Volta ao Alentejo
Thomas Silva segue o camisola amarela da Volta ao Alentejo

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Matias Novo/Podium Events

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock