Sandra Alonso regressa às vitórias na etapa 2 do Tour de Normandie Féminin!

A espanhola Sandra Alonso (Ceratizit-WNT Pro Cycling) venceu a segunda etapa de Tour de Normandie Féminin, uma ligação de 138.4km entre Le Neubourg e Pavilly, após conseguir isolar-se no início do km final. A neerlandesa Thalita De Jong (Lotto Dstny) foi segunda e a italiana Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility) terceira, ambas a 5s.

A segunda etapa do Tour de Normandie Féminin começou com um ritmo alto e nenhuma ciclista conseguia formar a fuga do dia. A cerca 110km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Marion Borras (St Michel-Mavic-Auber93) foi buscar 3s de bonificação. Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) conseguir ir buscar 2s e Thalita De Jong 1s.

A 61km do fim, no último sprint intermédio do dia, Lieke Nooijen (Team Visma | Lease a Bike) foi buscar a bonificação máxima. 8km depois, na primeira contagem do dia, Maeva Squiban (Arkea-B&B Hotels) foi a primeira a passar no topo. A 40km do fim, na segunda contagem do dia, Anne Knijnenburg (VolkerWessels Pro Cycling Team) foi mais forte que Squiban e foi a primeira a passar no topo. As duas conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão. Poucos metros depois, Coralie Demay (FDJ-Suez) fez a ponte para o duo da frente.

A 34km da meta, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão que era comandado pela Team Visma | Lease a Bike. 18km depois, Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility) e Sandra Alonso atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida. As duas estavam a colaborar muito bem e estavam a aumentar a vantagem que tinham sobre o pelotão.

A 1.9km da meta, Ahtosalo e Alonso entraram na subida final, o Côte de Pavilly, que tem pendente média de 3.2%, com uma excelente vantagem sobre o pelotão. A espanhola tentou largar a finlandesa no início da subida, mas acabou por não conseguir. A FDJ-Suez aumentou o ritmo do pelotão e estava a conseguir diminuir a vantagem das duas da frente.

No início do km final, Sandra Alonso atacou e Ahtosalo não teve capacidade para a seguir. A espanhola manteve o seu ritmo e foi aumentando a sua vantagem sobre a finlandesa para conquistar assim a sua primeira vitória em quase 3 anos. Ahtosalo estava a conseguir aguentar o forte ritmo do pelotão, mas em cima do risco de meta acabou por ser ultrapassada por De Jong e Confalonieri que foram assim 2ª e 3ª, respetivamente.

A portuguesa Vera Vilaça (Das-Hutchinson-Brother UK) foi 92ª a 10:09.

Ellen Van Dijk (Lidl – Trek) foi 10ª a 5s e segue líder da classificação geral do Tour de Normandie Féminin. Sandra Alonso é a nova líder da classificação por pontos e Maeva Squiban é a nova líder da classificação da montanha. Lieke Nooijen segue a melhor jovem e a Team Visma | Lease a Bike é a melhor equipa.

Ellen Van Dihj segue a camisola amarela do Tour de Normandie Féminin
Ellen Van Dihj segue a camisola amarela do Tour de Normandie Féminin

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock