UAE vence contrarrelógio coletivo do Paris-Nice! João Almeida ganha tempo aos rivais!

A UAE Team Emirates venceu a terceira etapa do Paris-Nice, um contrarrelógio coletivo de 26.9km com partida e chegada em Auxerre, após marcar um fantástico tempo de 31:23. A Team Jayco-AlUla foi segunda a 15s e a EF Education – EasyPost terceira a 20s.

O contrarrelógio começou as condições climatéricas perfeitas, mas quando ainda cerca de metade das equipas não tinham terminado começou a chover na segunda metade do percurso. Isto afetou o tempo de algumas equipas.

O contrarrelógio coletivo do Paris-Nice começou com a Israel – Premier Tech que marcou o tempo de 33:03. Logo a seguir, a Alpecin – Deceuninck marcou um novo melhor tempo de 32:47. A equipa belga não ficou muito tempo na frente, pois a Astana Qazaqstan Team surpreendeu e marcou um ótimo tempo de 32:02. A Lotto Dstny registou o tempo de 32:21. A Arkea-B&B Hotels e a Team DSM-Firmenich PostNL marcaram os tempos de 32:35 e 32:46, respetivamente.

A Cofidis e a Decathlon AG2R La Mondiale marcaram ambas o mesmo tempo de 32:02. A Ineos Grenadiers conseguiu minimizar as perdas de Egan Bernal e Carlos Rodriguez. A equipa britânica marcou um bom tempo de 31:45. A Bahrain Victorious marcou apenas o tempo de 32:03. A EF Education – EasyPost estava a andar muito bem e marcou um belo tempo de 31:43.

A TotalEnergies e a Tudor Pro Cycling Team marcaram os tempos de 32:23 e 32:35, respetivamente. A Intermarché – Wanty marcou o tempo de 32:33. Logo a seguir, a UAE Team Emirates marcou o melhor tempo do dia de 31:23. Finn Fisher-Black, João Almeida, Brandon McNulty e Jay Vine foram os quatro UAE que cruzaram juntos a linha de meta. A Team Jayco-AlUla esteve num grande nível e marcou o tempo de 21:38, posicionado assim Lucas Plapp bem na geral.

Jay Vine, Brandon McNulty, Felix Grosschartner, João Almeida, Nils Politt, Finn Fisher-Black e Marc Soler triunfaram na etapa 3 do Paris-Nice
Jay Vine, Brandon McNulty, Felix Grosschartner, João Almeida, Nils Politt, Finn Fisher-Black e Marc Soler triunfaram na etapa 3 do Paris-Nice

A Lidl – Trek esteve abaixo do esperado e registou o tempo de 32:38. A Soudal Quick-Step tinha o melhor tempo no intermédio, mas a chuva afetou-os na segunda parte do percurso. A equipa belga ainda assim marcou um bom tempo de 31:45. A Movistar Team também esteve abaixo das espectativas e marcou o tempo de 33:19.

A Bora – Hansgrohe ficou muito cedo com três homens. A equipa alemã tinha o segundo melhor tempo no intermédio, mas acabou por quebrar e marcou o tempo de 32:17. A Team Visma | Lease a Bike marcou um bom tempo de 32:01. A Groupama – FDJ foi a última a partir. A equipa francesa tentou minimizar as perdas de David Gaudu e marcou o tempo de 32:24.

A UAE e João Almeida venceram assim o contrarrelógio por equipas. Na geral, o português é 3º com o mesmo tempo do líder. Rúben Guerreiro e a Movistar foram 21º a 1:56. Na geral, Rúben é 50º a 1:56.

Brandon McNulty é0 o UAE com a melhor soma de resultados, então é assim o novo líder da classificação geral. O americano, João Almeida e Jay Vine têm 18s de vantagem sobre Remco Evenepoel, 20s sobre Egan Bernal, 22s sobre Carlos Rodriguez, 32s sobre Matteo Jorgenson, 42s sobre Felix Gall, Pello Bilbao e Santiago Buitrago, 54s sobre Primoz Roglic, 58s sobre Aleksandr Vlasov, 1:01 sobre David Gaudu e 1:13 sobre Mattias Skjelmose.

Laurence Pithie (Groupama – FDJ) manteve a liderança da classificação por pontos e Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies) manteve a liderança da classificação da montanha. Finn Fisher-Black é o novo líder da juventude e a UAE lidera agora por equipas.

Brandon McNulty é o novo camisola amarela do Paris-Nice
Brandon McNulty é o novo camisola amarela do Paris-Nice

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock