Tim Merlier faz história e o hat-trick na etapa 6 do UAE Tour!

O belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu a sexta etapa do UAE Tour, uma ligação de 138,2km entre Louvre Abu Dhabi e Abu Dhabi Breakwater, batendo ao sprint o neerlandês Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious).

Fuga com homens de qualidade, mas sempre controlada

A sexta etapa do UAE Tour começou com diversas tentativas de ataque. Juan Pedro Lopez (Lidl – Trek), Eddy Finé (Cofidis) e Marco Murgano (Team Corratec – Vini Fantini) formaram a fuga do dia. A 123km do fim, alguns ciclistas tentaram sair do pelotão, mas não tiveram sucesso. 7km depois, Jonas Rickaert e Henri Uhlig (Alpecin – Deceuninck) atacaram e juntaram-se ao trio da frente. A 108km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Juan Pedro Lopez foi buscar 3s de bonificação. A vantagem dos escapados era superior a 2:00.

As equipas dos sprinters estavam a controlar muito bem a vantagem da fuga do dia. A 50km do fim, o grupo da frente tinha cerca de 1:00 sobre o pelotão. 20km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Juan Pedro Lopez somou mais 3s de bonificação. A 22km da meta, o grupo da frente partiu. O espanhol e Rickaert foram alcançados pelo pelotão, enquanto Murgano, Finé e Uhlig resistiram durante mais 10km.

Sprint caótico num final algo técnico

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A Astana Qazaqstan Team assumiu o comando para o lançamento do sprint nos metros finais. Sebastian Molano (UAE Team Emirates) abriu o sprint de longe com Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) e Milan Fretin (Cofidis) na sua roda. O russo rapidamente passou Molano, mas, vindo de trás, Merlier aproveitou muito bem o cone de ar e passou Syritsa para vencer assim a etapa 6 do UAE Tour. De Kleijn fez uma grande recuperação e conseguiu ser novamente segundo.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) esteve novamente a ajudar Molano no posicionamento nos kms finais. O campeão nacional foi 52º com o mesmo tempo do vencedor.

Jay Vine (UAE Team Emirates) segue líder da geral do UAE Tour. Tim Merlier reforçou a sua liderança da classificação por pontos e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) segue o melhor jovem. Mark Stewart (Team Corratec – Vini Fantini) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios e a UAE Team Emirates segue a melhor equipa.

Jay Vine segue o camisola vermelha do UAE Tour (Foto: Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2024)
Jay Vine segue o camisola vermelha do UAE Tour (Foto: Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2024)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock