Davide Piganzoli conquista o Tour of Antalya! Hartthijs De Vries vence etapa final!

O neerlandês Hartthijs De Vries (TdT – Unibet) venceu a última etapa do Tour of Antalya, uma ligação de 183,9km com partida e chegada em Antalya, batendo ao sprint o belga Fabio Van den Bossche (Alpecin – Deceuninck) e o italiano Alessandro Fancellu (Q36.5 Pro Cycling Team). Davide Piganzoli (Team Polti Kometa) chegou no pelotão, a 21s, e confirmou a vitória na classificação geal!

O desenrolar da etapa

A etapa final do Tour of Antalya começou com um ritmo alto. Ao km 40, Lucas De Rossi (China Glory – Mentech Continental Cycling Team), Mauro Verwilt (Tarteletto – Isorex), Dominik Amann (Team Vorarlberg), Emir Uzun (Sakarya BB Pro Team) e Paul Wright e Sebastian Niehues (REMBE Pro Cycling Team Sauerland) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. 16km depois, no sprint bonificado do dia, Verwilt foi buscar a bonificação máxima.

A 104km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão, que perdeu bastantes unidades por causa do ritmo elevado. 22km depois, na única contagem do dia, Alessandro Pinarello (VF Group – Bardiani – CSF – Faizanè) foi primeiro. A 77km do fim, Haartthijs De Vries, Fabio Van den Bossche, Alessandro Fancellu, Roland Thalmann (Tudor Pro Cycling Team) e Adne Holter e Halvor Dolven (Uno-X Mobility) atacaram e formaram a fuga do dia. 20km depois, De Vries foi buscar a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. O grupo da frente conseguiu uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão.

Segunda fuga a vingar

Os seis da frente conseguiram resistir ao forte ritmo do pelotão e a 2,km da meta, tinham 30s de vantagem sobre o pelotão. A vitória da etapa acabou por ser decidida ao sprint com De Vries a ser o mais forte e a estrear-se a vencer como profissional. Van den Bossche ainda tentou bater o neerlandês, mas não conseguiu e foi assim segundo. Fancellu foi mais forte que Thalmann para ser terceiro.

Mathias Bregnhoj (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi o melhor ciclista da equipa portuguesa na etapa, em 48º a 1:39. O dinamarquês furou a 4km do fim, e perdeu o contacto com o pelotão onde seguia. Luís Mendonça, Duarte Domingues e Frederico Figueiredo (Sabgal – Anicolor Cycling Team) chegaram juntos a 5:12. Guillermo Garcia e José Sousa (Sabgal – Anicolor Cycling Team) chegaram a 16:20 e Oscar Moscardó (Sabgal – Anicolor Cycling Team) a 18:33.

Bregnhoj foi o melhor Sabgal na geral, em 29º a 3:05. Frederico Figueiredo foi 37º a 6:54 e Duarte Domingues 39º a 7:55. Luís Mendoça foi 71º a 31:11 e José Sousa 79º a 35:06. Garcia foi 101º a 51:13 e Moscardó 108º a 56:18.

Davide Piganzoli é o grande vencedor do Tour of Antalya, batendo Alessandro Pinarello por 18s e Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) por 24s. O italiano também foi o melhor jovem. Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) venceu a classificação por pontos. Hartthijs De Vries venceu a classificação por pontos e a Q36.5 Pro Cycling Team foi a melhor equipa.

Pódio do Tour of Antalya com Alessandro Pinarello, Davide Piganzoli e Edoardo Zambanini
O Pódio do Tour of Antalya com Alessandro Pinarello, Davide Piganzoli e Edoardo Zambanini

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tour of Antalya

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock