Kévin Vauquelin vence contrarrelógio final! Mads Pedersen conquista Étoile de Bessèges!

O francês Kévin Vauquelin (ARKEA – B&B Hotels) venceu a última etapa da Étoile de Bessèges, um contrarrelógio de 10.7km com partida e chegada em Ales, batendo o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) por 10s e o italiano Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) por 14s.

Muitas mudanças de liderança nos primeiros momentos

O contrarrelógio da Étoile de Bessèges era marcado pela subida final em Ales, com 2,8km a 5,6%. O momento decisivo do percurso era, claro, a subida, e seria onde os principais favoritos deveriam fazer as maiores diferenças.

Paul Hennequin (Nice Métropole Côte d’Azur) foi o primeiro a sair para a estrada e marcou o tempo de 17:17. Logo a seguir, Robbe Ghys (Alpecin – Deceuninck) bateu o tempo do francês por apenas 3s. O belga também não ficou muito tempo na liderança, pois o seu colega de equipa Simon Dehairs marcou o tempo de 17:09.

Jérémy Lecroq (St Michel – Mavic – Auber93) foi o primeiro a baixar dos 17:00 e marcou o tempo de 16:37. Alan Riou (ARKEA – B&B Hotels) não deixou o seu compatriota ficar na cadeira da liderança, ao chegar em 16:16. Logo a seguir, Thibaud Gruel (Groupama – FDJ) bateu o tempo de Riou por apenas 2s. Eddy Le Huitouze (Groupama – FDJ) acabou por bater segundos depois o tempo do seu colega de equipa e marcou o tempo de 16:10.

EF Education – EasyPost a aparecer em força

Le Huitoze ainda ficou algum tempo na liderança, até que Sean Quinn (EF Education – EasyPost) marcou o primeiro tempo canhão do dia em 15:26. Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost) também esteve muito bem, e ficou a 12s de Quinn. Benjamin Thomas (Cofidis) prometia muito mais nesta corrida. O francês marcou apenas o tempo de 15:45. Magnus Cort (Uno-X Mobility) também esteve um pouco abaixo do esperado, ao marcar o tempo de 15:45.

Toms Skujins (Lidl – Trek) esteve bem e marcou o tempo de 15:39, mas acabou por não conseguir entrar no top10 da geral. Ben Healy (EF Education – EasyPost) estava a andar num grande nível, e marcou um novo melhor tempo de 15:24, que o fez subir ao top4 da geral. Poucos minutos depois, Alberto Bettiol estava ainda mais forte. O italiano marcou o tempo de 15:16, que o fez garantir o pódio da etapa e da geral.

Jenno Berckmoes (Lotto Dstny) e Alex Baudin (Decathlon AG2R La Mondiale Team) marcaram bons tempos de 15:41 e 15:43, respetivamente. Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale Team) marcou o tempo de 15:40, que o fez subir ao top5 da geral. Benoit Consefroy (Decathlon AG2R La Mondiale Team) não se deu bem com o contrarrelógio. O francês marcou apenas o tempo de 15:52 e saiu do top10.

Desilusões e um Vauquelin a voar

Rémy Rochas (Groupama – FDJ) surpreendeu e marcou um bom tempo de 15:43, que o fez subir várias posições na geral. Brent Van Moer (Lotto Dstny) esteve abaixo das expectativas. Ainda assim, o belga marcou o tempo de 15:50 e segurou o top10 da geral. Kevin Geniets (Groupama – FDJ) esteve muito abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 15:55. O luxemburguês sofreu uma queda no reconhecimento do percurso e ficou estado marcado pela mesma.

Kévin Vauquelin estava a voar! O francês marcou o melhor tempo do dia, em 15:02. Axel Laurance (Alpecin – Deceuninck) tinha aqui um dos seus pontos fracos. O francês marcou apenas o tempo de 16:09, e saiu do top10 da geral após a vitória na etapa 2. Mads Pedersen foi o último a partir. O dinamarquês estava em grande nível e marcou um belo tempo de 15:12.

Com este tempo, Mads Pedersen conseguiu conquistar a Étoile de Bessèges, batendo, o melhor jovem, Kévin Vauquelin por apenas 2s e Alberto Bettiol por 32s. O dinamarquês também venceu a classificação por pontos. Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) venceu a classificação da montanha e a Decathlon AG2R La Mondiale Team foi a melhor equipa.

Pódio Final

O pódio Final da Étoile de Bessèges com Kévin Vauquelin, Mads Pedersen e Alberto Bettiol
O pódio Final da Étoile de Bessèges com Kévin Vauquelin, Mads Pedersen e Alberto Bettiol

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock