Jonathan Milan vence etapa 3 da Volta a la Comunitat Valenciana com sprint confortável!

Jonathan Milan (Lidl – Trek) estreou-se a vencer em 2024 na etapa 3 da Volta a la Comunitat Valenciana! O italiano dominou ao sprint, e bateu o belga Arne Marit (Intermarché – Wanty) e o compatriota Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa), após 161km entre San Vincent del Raspeig e Orihuela.

O perfil da terceira etapa da Volta a la Comunitat Valenciana

Queda a abrir e uma fuga que quase resistia

A terceira etapa da Volta a la Comunitat Valenciana começou com uma queda no primeiro km, que forçou Jetse Bol (Burgos – BH) a abandonar. Menos de 5km volvidos, e formava-se a fuga do dia, num grupo com seis unidades. Asier Etxeberria (Euskaltel – Euskadi), Unai Esparza (Illes Balears Arabay Cycling), Ander Okamika (Burgos – BH), Nathan Smith (Team Novo Nordisk), Guillermo Silva (Equipo Kern Pharma) e Laurent Gervais (Project Echelon Racing) foram ganhando espaço e uma vantagem de quase 7min.

Albatera foi a localidade que marcou o decorrer da jornada, com um sprint intermédio e uma contagem de terceira categoria. Guillermo Silva foi a figura dos escapados, ao vencer as duas metas. A fuga foi resistindo ao pelotão, e a 13km do fim ainda tinha 40s de vantagem. Esparza foi o primeiro a descolar, e a ele seguiu-se Gervais. O canadiano evitou uma queda feia contra um carro na berma da estrada, e seria depois alcançado pelo pelotão.

Um sprint nervoso

A 4 km da meta, os quatro resistentes tinham ainda 20s de vantagem. A Bingoal WB e pela Lidl – Trek comandavam o pelotão, e acabaram por alcançar a fuga 2km depois. O nervosismo já se fazia sentir no pelotão, e uma queda aconteceu à entrada do km final. Michael Matthews (Team Jayco – AlUla) foi um dos envolvidos, e ficou fora da discussão. O pelotão acabou por cortar, e o sprint disputou-se num grupo bastante pequeno. A Lidl – Trek assumiu o lançamento, e Jonathan Milan entregou a primeira vitória à nova equipa de forma perfeita, sem dar hipótese à concorrência.

Alessandro Tonelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizané) chegou integrado no pelotão e segue na liderança da geral, com 1:08 sobre Matej Mohoric (Bahrain Victorious). Milan é o novo líder da classificação por pontos e Gorka Sorarrain (Caja Rural – Seguros RGA) mantém a liderança da montanha. Santiago Buitrago mantém-se como o melhor jovem e a VF Group – Bardiani CSF – Faizanè como a melhor equipa.

Alessandro Tonelli segue na liderança da Volta a la Comunitat Valenciana!
Alessandro Tonelli segue na liderança da Volta a la Comunitat Valenciana!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock