Gerben Thijssen vence Trofeo Palma ao sprint na despedida de Mallorca!

O belga Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) venceu o Trofeo Palma, a última das cinco clássicas que compõem o Challenge de Mallorca! O sprinter da Intermarche – Wanty bateu ao sprint o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) e o neerlandês Marijn van der Berg (EF Education – EasyPost), após 150km com partida e chegada em Palma. Os últimos kms foram marcados por várias quedas no pelotão, que retiraram alguns dos candidatos da disputa.

Fuga sem espaço num dia sem grande história

A fase inicial da corrida foi novamente rápida, com muitas tentativas de fuga falhadas. A escapada só vingou quando já estavam percorridos cerca de 25 km, num grupo com Laurent Gervais (Project Echelon Racing), Samuele Zoccarato (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Joan Albert Riera (Illes Baleares Arabay Cycling), Yentl Vandevelde (Team Flanders – Baloise) e Noé Ury (Team Storck – Metropol Cycling). Cerca de 10km depois, Diego Uriarte (Equipo Kern Pharma) juntou-se à frente da corrida.

A fuga foi desde cedo controlada, obervando-se o trabalho atento da Tudor Pro Cycling Team, da Intermarché – Wanty e da Soudal Quick-Step. A diferença dos fugitivos nunca foi superior a 2min, com o pelotão a aproximar-se a partir do km 60. A situação de corrida manteve-se inalterada até faltarem 30 km para a chegada, onde os fugitivos foram apanhados pelo pelotão.

Um sprint acidentado e com muito nervosismo

O pelotão, agora compacto, rapidamente chegou ao circuito final, com as equipas com mais intenções ao sprint a subirem posições. As equipas sem homens rápidos procuraram destabilizar com vários ataques, mas nenhum sucedeu. Eram a Tudor, a EF e a Soudal que melhor se posicionavam para o sprint. A 1.8km do fim, uma queda acabou por cortar o pelotão e deixou a Soudal fora da discussão. A Uno-X surgiu na frente para lançar o sprint, mas Thijssen surgiu ligeiramente mais cedo para embalar para a vitória! Kristoff seria segundo, e van den Berg terceiro.

O pódio do Trofeo Palma com Alexander Kristoff, Gerben Thijssen e Marijn van den Berg
O pódio do Trofeo Palma com Alexander Kristoff, Gerben Thijssen e Marijn van den Berg

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock