Paul Magnier vence Trofeo Ses Salines – Felanitx em show da Soudal Quick-Step!
O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu o Trofeo Ses Salines – Felanitx, a segunda de cinco clássicas do Challenge Ciclista Mallorca, após bater ao sprint o italiano Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team)! A formação belga esteve em grande nível, e deu a vitória ao francês em dia de estreia como profissional, com o britânico Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) a lançar-lhe o sprint e a fechar o pódio na terceira posição.
Uma fuga sem perigo
O Trofeo Ses Salines – Felanitx começou com alguns ataques, com a fuga do dia a formar-se nos primeiros 15km. Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise), Edgar Curto (Illes Balears Arabay Cycling), Riccardo Lucca (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e Ethan Craine (Project Echelon Racing) foram os homens que procuraram surpreender o pelotão, num dia que se esperava de final ao sprint.
Os escapados construíram a sua vantagem, com a Uno-X Mobility e a Arkéa – B&B Hotels a controlarem a corrida. A diferença nunca foi elevada para fazer perigar o sprint, e o dia decorreu tranquilamente e sem grande história. A 38km do final, Edgar Curto e Ethan Craine começavam a perder o contacto com a frente. Apesar de a diferença já não ser grande, 7km depois os dois eram alcançados pelo pelotão.
Final caótico e vitória para uma estreia no pelotão profissional
Na frente sobraram apenas Victor Vercouillie e Riccardo Lucca. Vercouillie tentou um ataque final a 13km da meta, mas o pelotão rapidamente o alcançou. Nos 10km finais a Uno-X Mobility e a EF Education – EasyPost eram quem controlava o pelotão. Na entrada aos derradeiros kms, a Soudal Quick-Step surgia com um enorme comboio, comandado pelo motor de Mattia Cattaneo. A Uno-X ainda se colocou ao seu lado, mas outras equipas começaram a surgir.
A luta pelo posicionamento teve o efeito de partir o pelotão e os seus comboios. O caos reinou no pelotão, mas felizmente sem quedas. Nesta situação foi a Soudal Quick-Step a emergir! Yves Lampaert fez um grande turno e deixou os homens rápidos na posição certa. Nos metros finais, Luke Lamperti fazia a colocação perfeita para Paul Magnier e lançou o francês para a vitória! O americano seria o esperado sprinter, mas foi no lançamento que surgiu, e de forma exímia! Magnier arrancou para a vitória e a apenas Alberto Dainese lhe fez frente, terminando no segundo lugar. Lamperti completou o pódio.
Classificações Finais
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: SprintCyclingAgency